Simulador 3D Crisalix: tudo que você precisa saber - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Já imaginou ter a possibilidade de ver os resultados da sua prótese de mamas antes mesmo da cirurgia? Com uma nova tecnologia 3D, é possível visualizar em tempo real o antes e o depois da mamoplastia. Por isso, esse artigo vai responder tudo que você precisa saber sobre o simulador 3D Crisalix!

A mamoplastia de aumento é realizada por meio de implante de prótese de silicone. O formato, o tamanho e a posição são escolhidos junto com o médico, em uma avaliação sobre o que é adequado para o corpo de cada paciente. Assim, é aí que entra o simulador 3D Crisalix.

De fato, essa tecnologia cria um efeito tridimensional do corpo da paciente a partir de imagens captadas por scanner, feitas na hora da consulta. Depois de adicionar alguns dados no programa, ele mostra como o corpo ficará com os implantes.

Por que é importante que a paciente tenha uma visão da cirurgia antes dela acontecer?

Com a simulação, a paciente consegue ter uma melhor visualização sobre as possíveis alterações no corpo. Nesse sentido, ela consegue decidir com mais clareza sobre as possibilidades apresentadas pelo médico.

Como o simulador 3D Crisalix funciona na prática?

O scanner tira fotos da área a ser operada, que são transformadas em imagens em três dimensões. Por consequência, é possível realizar simulações de como ficará o implante com próteses de diversos volumes, formas e posições. Desta forma, a paciente decide junto com o médico qual é a opção mais adequada para ela.

Por que é importante o uso dessa tecnologia para o cirurgião?

O simulador 3D Crisalix permite que o médico consiga entender melhor as expectativas de cada paciente de uma forma mais realista, a fim de que aumente o grau de satisfação após o procedimento.

O simulador 3D Crisalix é confiável?

Estamos comprometidos em proteger a privacidade das pacientes sempre. Portanto, os servidores da tecnologia são criptografados, o que garante que as informações estejam protegidas.

Por fim, lembre-se que é fundamental ter a assistência de um cirurgião plástico em quem você confie. Aliás, você também precisa ficar à vontade para conversar e sentir segura para realizar a cirurgia. 

O simulador 3D Crisalix já está disponível para as minhas pacientes! Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato comigo ou ainda simule as suas próteses no conforto da sua casa clicando aqui!