Toxina botulínica - Botox Preventivo e Corretivo - Cirurgia Plástica - Dr. Ricardo Gozzano - Sorocaba, SP
X
X

Preço: $

Duração do procedimento: 10 minutos

Recuperação: 4 horas

Região: Coxas

A toxina botulínica (Botox) é a substância  que paralisa a musculatura na qual é aplicada e corrige as alterações relacionadas à contração muscular em determinados locais do corpo. 

A aplicação do Botox não necessita de anestesia e é feita com agulhas finas na área a ser corrigida, como por exemplo: para eliminar ou amenizar as rugas nas testas, em torno dos olhos, os pés de galinha e as rugas entre as sobrancelhas. 

Existem duas categorias para a aplicação do Botox, sendo a Preventiva e a Corretiva. Vou explicar a diferença entre elas.

 

Botox Preventivo

 

A toxina botulínica bloqueia os movimentos musculares da face, evitando assim a formação de rugas. Essa alternativa é bastante válida para pessoas que utilizam muito as expressões faciais para se comunicar, ou aquelas pessoas que já possuem uma predisposição genética as rugas. 

 

Botox Corretivo

 

Em geral, essa técnica é utilizada por volta dos 40 anos para as pessoas com rugas dinâmicas mais evidentes. Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular e como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Como em qualquer procedimento a escolha do profissional é muito importante, pois, exagerar na dose ou se a aplicação for feita por um profissional inexperiente pode resultar em hematomas, perda de expressão, queda das pálpebras e enfraquecimento dos músculos. 

A recuperação costuma ser rápida. Depois da aplicação, o ideal é que a pessoa fique sem deitar,tomar sol ou praticar atividades físicas por quatro horas. 

O resultado da aplicação do botox em estética começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais evidentes por até duas semanas.

A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses. 

Para uma avaliação completa e definitiva é indispensável o agendamento de uma consulta de avaliação presencial. Nesta consulta serão avaliados pontos importantes como tipo de pele, área de aplicação, seus objetivos e expectativas e também o orçamento do procedimento.

Espero que esta matéria tenha sido esclarecedora, qualquer dúvida pode entrar em contato pelos meus canais de comunicação.