Tirando suas dúvidas sobre cirurgia plástica - Dr. Ricardo Gozzano
X
X
Lobuloplastia
21 de julho de 2019
52 semanas
29 de outubro de 2019
Voltar para o Blog

Tirando suas dúvidas sobre cirurgia plástica

Você tem dúvidas sobre como começar a projetar sua cirurgia plástica? Pode estar certa que você não está sozinha! Resolvi escrever esse Blog justamente pra ajudar centenas de pessoas que querem uma cirurgia, mas ainda não sabem como fazer ou tem algum tipo de receio. Neste artigo darei dicas sobre planejamento de cirurgias plásticas.

Imagine que estamos nos preparando para uma viagem, o primeiro passo qual é? Nos informar sobre o destino escolhido, depois arrumar uma folga em nossa agenda,  na sequência nos preparar financeiramente, preparar uma lista com roupas e itens que iremos levar, preparar as malas, os documentos e embarcar.

Depois de aproveitar a viagem, retornamos e desfazemos as malas.

Esse exemplo serve para ilustrar a jornada que você irá ter ao decidir fazer uma cirurgia plástica. A maioria das pessoas se preocupam primeiro com o preço, mas isso é errado! No nosso exemplo da viagem, tem como saber o preço sem antes decidir o destino? Não, não podemos fazer isso!

Em procedimentos estéticos também não, como iremos saber o preço sem antes saber qual o procedimento correto e se seu organismo está preparado pra ele? Nesse momento você deve estar pensando: “Ah mas o Dr. Fulano de tal me passou o preço sem a consulta de avaliação”, bem então aí já é um motivo pra você desconfiar do profissional, pois a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desaconselha essa prática.

Com isso em mente, segue os 2 primeiros passos importantes para sua cirurgia plástica:

1º Passo –  A escolha do Cirurgião Plástico: Consulte se o médico é credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e consulte se o Cirurgião tem registro no Conselho Regional de Medicina na região onde atua. Acesse as redes sociais, sites, entre em grupos de Whatsapp ou Facebook onde tenham pacientes que já operaram com o Cirurgião, e pergunte suas opiniões.

Clique aqui e consulte sobre o Cirurgião.

2º PassoAgende uma consulta de avaliação:  É importante conhecer o médico e tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento. Após essa avaliação o médico poderá precificar sua cirurgia e combinar as formas de pagamento. Desconfie de preços abaixo do mercado e de promessas de resultados milagrosos, e se não sentir confiança no médico marque a consulta em outro profissional, até que se sinta segura.

Assim como na programação da nossa viagem que ilustramos lá no início, depois dos 2 primeiros passos, chegou a hora de arrumar um espaço na sua agenda e se preparar financeiramente, se atente a mais esses 2 passos importantes:

3º Passo – Agende sua cirurgia: Cada vez mais, as mulheres vem tomando conta do mercado de trabalho, seja como funcionárias ou empreendedoras. Então é importante que antecipadamente se programe para poder se dedicar apenas aos preparativos e recuperação de sua cirurgia plástica. Em média você precisará de no mínimo 15 dias pra voltar a atividades sem esforços físicos, some esses 15 dias mais  2 dias para preparativos e o procedimento. E não se esqueça que as mulheres muitas vezes enfrentam dupla jornada, pois tem responsabilidades com a família, é importante que todos os membros estejam avisados e colaborem com o período pós-operatório.

4º Passo –  Prepare-se financeiramente: Você deve estar se perguntando, “Mas devo programar primeiro minha agenda pra depois me preocupar com o dinheiro?” Sim, é isso mesmo, pois quando você consegue programar o seu tempo, você terá uma data e também um prazo, com esse prazo você poderá guardar o dinheiro necessário ou então adquirir algum plano de pagamento programado por boleto. E ainda poderá se programar sobre melhores datas para o parcelamento no seu cartão de crédito.

Clique aqui e baixe a planilha de como economizar em 52 semanas

Bem, agora voltando ao exemplo da nossa viagem, qual seriam os próximos passos? Muito bem, fazer uma lista de bagagem e arrumar as malas. No caso dos preparativos para a cirurgia plástica não é diferente, vamos nos preparar:

5º Passo –Faça uma lista de tarefas e itens que irá precisar:  Na sua consulta de avaliação o médico dará uma lista de recomendações, se atente a cada detalhe desta lista e certifique-se de que não esteja esquecendo de nenhum detalhe. Os exames pré-operatórios devem estar nesta lista. Como dica, faça uma pequena lista de tarefas domésticas que normalmente são de sua responsabilidade e distribua aos responsáveis substitutos durante sua recuperação.

Agendou uma data, ela chega muito rápido! Seguindo nosso exemplo da viagem, chegou a hora de prepararmos as malas e embarcamos: 

6º PassoLeve o necessário: Chegou o tão esperado dia, e agora o que devo levar? Calma, sem stress. Você deve levar seus itens de higiene pessoal, roupas de preferência leves e folgadas ao corpo, chinelos, se quiser pode levar um bom livro ou algo que goste de fazer enquanto repousa. Certifique-se de sair de sua casa a tempo de chegar com calma ao Hospital ou clínica, confira os endereços e deixe o trajeto salvo em seu aparelho celular e ou GPS, leve todos os seus documentos e exames.

Bem, a viagem estava ótima! Porém precisamos voltar para a casa:

7º PassoPós-operatório: Depois da cirurgia plástica, você permanecerá no hospital por um curto período, e logo depois receberá alta e poderá retornar para sua casa. Aí começa uma importante fase, a recuperação. Os cuidados deverão ser levados a sério e você deverá cumprir com todas as indicações previamente passadas pelo seu médico.

Pronto! Agora você tirou todas as suas dúvidas envolvendo o planejamento para sua cirurgia plástica. Seguindo esse passo a passo certamente você terá o sucesso esperado em seu procedimento.  Clique aqui  e agende sua avaliação com o Dr. Ricardo Gozzano.