Renuvion x Abdominoplastia: qual o tratamento ideal para você? - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Renuvion x Abdominoplastia: qual o tratamento ideal para você?

A flacidez pode acontecer por conta de um processo natural da pele, decorrente do envelhecimento, após uma gestação ou ainda pelo ganho ou perda de peso, e isso incomoda muitas mulheres. Atualmente, podemos contar com duas técnicas cirúrgicas que ajudam no tratamento da pele flácida: a abdominoplastia e o Renuvion. Por isso, hoje eu trago algumas informações que podem te ajudar a saber: Renuvion x abdominoplastia: qual o tratamento ideal para você?

Renuvion

O Renuvion é uma tecnologia de radiofrequência e plasma aplicada geralmente ao final da lipo HD para causar retração dos tecidos, no plano da pele e subcutâneo. Por isso, ele é considerado um dos maiores avanços em cirurgia plástica nos últimos 20 anos para o tratamento de flacidez leve ou moderada. 

Isso porque ele causa a retração de até 80% da pele flácida, com poucos traumas ao corpo, sendo que efeito é perceptível imediatamente após o procedimento, mas, durante o processo de recuperação do corpo, o resultado melhora ainda mais!

Ele também pode ser realizado sozinho, sem associação com a lipo HD, no caso de pacientes que não têm gordura localizada. Mas já adianto que, antes de optar por qualquer uma das opções, é preciso passar por uma avaliação minuciosa. 

Abdominoplastia

A abdominoplastia é a cirurgia plástica recomendada para tratar a flacidez na região da barriga. Ela é feita através da reconstrução da parede abdominal e da retirada do excesso de pele e gordura localizada.

Embora possa haver retirada de gordura, esta cirurgia não é um tratamento para o emagrecimento. A paciente precisa estar no peso ideal para realizá-la – aliás, isso vale para todas as cirurgias que eu realizo!

Para quem o Renuvion é indicado?

Esta técnica é indicada para pacientes com flacidez leve ou moderada,  inclusive aqueles que já passaram por outros tipos de tratamentos para o problema, mas não obtiveram resultados expressivos.

Áreas como coxas, papada, costas e braços também podem ser tratadas através do Renuvion, mas, como em qualquer outro tratamento, o resultado pode variar de acordo com o peso, idade, qualidade da pele e estilo de vida de cada paciente. 

Quem pode optar pela abdominoplastia?

Por outro lado, a abdominoplastia é indicada, principalmente, para mulheres com diástase abdominal, condição comum após a gravidez, caracterizada pelo afastamento dos músculos que formam a parede abdominal. Ainda assim, o procedimento também é indicado para quem tem flacidez alta, depósitos de gordura localizada e estrias na barriga.

Neste caso, o cirurgião pode optar por três técnicas diferentes: a abdominoplastia clássica, a extensa ou a miniabdominoplastia. 

A abdominoplastia clássica remove o excesso de pele e remove a flacidez muscular, e é recomendada para pessoas com grandes sobras de pele e afastamento dos músculos abdominais. 

Por outro lado, a abdominoplastia extensa, além do método clássico, remove excessos localizados nas laterais do abdômen, quadril e lombar e, por conta disso, a incisão é maior. Por fim, a miniabdominoplastia é uma cirurgia menor, indicada para pessoas que querem apenas eliminar o excesso de pele e gordura abaixo do umbigo.

Renuvion x abdominoplastia. Qual técnica escolher?

Antes de optar pelo Renuvion ou abdominoplastia, é preciso que a paciente passe por uma avaliação minuciosa com um cirurgião plástico. A única pessoa que pode certificar a viabilidade de uma cirurgia plástica é o médico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Se você quer saber mais, clique aqui para ser direcionado para o meu WhatsApp

Leia mais