RENUVION: tudo sobre o tratamento para flacidez - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

RENUVION: tudo que você precisa saber sobre esse aparelho que trata a pele flácida

O Renuvion é uma tecnologia de radiofrequência e plasma aplicada ao final da Lipo HD para causar retração do tecido, no plano da pele e subcutâneo. Já é considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica nos últimos 20 anos, porque trata muito bem a pele flácida com pouquíssimos traumas ao corpo.

O aparelho foi lançado em 2018, mas sua autorização pela Anvisa aconteceu em 2020 e poucos cirurgiões plásticos utilizam a tecnologia no Brasil. Mesmo assim, se trata de um avanço enorme, porque resulta em até 80% de retração da pele flácida. Isso não era possível antigamente e, para esses casos, era necessário associar a Lipo HD a uma abdominoplastia.

Além disso, o efeito da contração do tecido é perceptível imediatamente após o procedimento, e o resultado ainda continua a melhorar durante o tempo de recuperação do corpo.

Como o Renuvion funciona

A aplicação do Renuvion é feita ao final da lipoaspiração, quando o handpiece (consumível descartável) é introduzido e posicionado logo abaixo da pele, na subderme. A seguir, ele é acionado, havendo liberação de gás hélio e radiofrequência para criar um fluxo preciso de energia – que é o plasma. 

Assim, o aparelho produz calor suficiente para alcançar temperaturas superiores a 85º C nos septos do subcutâneo, e 42º C na pele. Por outro lado, ao mesmo tempo em que gera calor suficiente para contrair a pele, o excesso de gás hélio resfria a área de tratamento. 

É essa combinação de energia que contrai os tecidos logo abaixo da pele, o que faz tensionar e retrair, além de derreter a gordura remanescente nas células.

Segurança

Além dos benefícios citados, a tecnologia Renuvion também tem papel importantíssimo na segurança dos pacientes. Ela traz um pós-operatório mais suave e menos doloroso, retorno mais rápido às atividades do dia a dia, diminuição na ocorrência de irregularidades, além da própria segurança no momento da execução do procedimento.

Indicação

O Renuvion consegue tratar bem a flacidez de pele no abdômen que fica após a gravidez, e também pode ser usado em casos de pessoas que já tiraram a gordura localizada em uma lipoaspiração prévia, mas teve sobra de um pouco de pele flácida. 

Contudo, é preciso esperar, no mínimo, seis meses após o último procedimento para poder passar por outra cirurgia. Lembrando que a Lipo HD e o Renuvion normalmente são realizados juntos, então é necessário avaliar de forma particular cada caso e indicar a melhor conduta médica.

Saiba mais sobre o Renuvion

A única pessoa que pode certificar a viabilidade de uma cirurgia plástica é o médico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 

O Renuvion já está disponível para as minhas pacientes. Quer saber mais sobre o assunto? Faça uma avaliação comigo, agendando pelo WhatsApp!