Renuvion: afinal, para quem é indicado? - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Uma das dúvidas que costumo receber em meu consultório é: afinal, para quem o Renuvion é indicado? Mas antes de responder essa questão, é preciso entender melhor o que é e como funciona essa tecnologia. 

Em primeiro lugar, o Renuvion já é considerado um dos maiores avanços em cirurgia plástica nos últimos 20 anos para o tratamento de flacidez leve ou moderada. Isso porque ele causa a retração de até 80% da pele flácida, com poucos traumas ao corpo. O efeito da contração do tecido é causado por radiofrequência e plasma e perceptível imediatamente após o procedimento. Mesmo assim, durante o processo de recuperação do corpo, o resultado melhora ainda mais!

O aparelho foi lançado em 2018, mas sua autorização pela Anvisa aconteceu em 2020, e ainda poucos cirurgiões plásticos utilizam a tecnologia no Brasil. Ele pode ser feito junto com a Lipo HD, ou seja, você pode realizar os dois procedimentos na mesma cirurgia.

Quem pode usar o Renuvion?

O Renuvion é indicado para pacientes com flacidez leve ou moderada, devido a oscilações de peso, gravidez ou envelhecimento natural da pele – inclusive aqueles que já passaram por outros tipos de tratamentos para o problema, mas não obtiveram resultados expressivos.

No entanto, é fundamental lembrar que, antes de indicar precisamente qualquer procedimento, todo cirurgião precisa avaliar cada caso detalhadamente, a fim de encontrar a melhor conduta médica.

Quero engravidar. Posso fazer o Renuvion?

Se você ainda pretende engravidar, o ideal é esperar pelo menos seis meses APÓS a gestação ou seis meses após parar de amamentar para fazer o Renuvion. Isso porque essa tecnologia consegue tratar bem a flacidez de pele no abdômen que fica após a gravidez, se ela for leve ou moderada.

Caso você já tenha feito o Renuvion e queira engravidar, saiba que pode haver perda de resultados. Por isso, planeje-se!

Como o procedimento é feito

A aplicação do Renuvion é feita ao final da Lipo HD. O procedimento é realizado com o uso de um dispositivo de mão estéril e de uso único. Esse aparelho é introduzido abaixo da pele onde é acionado. Com isso, há a liberação de gás hélio e radiofrequência para criar um fluxo de energia. 

Em seguida, a combinação de energia causada pelas substâncias promove a retratação do tecido, permitindo a adesão da pele à musculatura e, por consequência, reduzindo a flacidez. 

O que você precisa saber sobre Renuvion

Um ponto importante que precisa ser levado em conta é que o Renuvion só é indicado para pacientes a partir dos 18 anos de idade. Mas também é interessante frisar que áreas como coxas, papada, costas e braços também podem ser tratadas, com resultados tão incríveis como no abdômen.

Porém, isso vai variar bastante conforme o comprometimento do paciente no pós-operatório, que, aliás, é muito semelhante ao da lipo HD – sendo realizado em conjunto com essa cirurgia ou não.

Por outro lado, como em qualquer tratamento, o resultado pode variar de acordo com diversos fatores, como idade, qualidade de pele, alimentação e até outras cirurgias feitas anteriormente. 

Lembre-se: antes de optar pelo Renuvion, é preciso passar por uma avaliação específica para entendermos seu tipo de corpo, os seus desejos e as suas expectativas, para então encontrarmos a melhor solução para o seu caso.

Leia mais:

A única pessoa que pode certificar a viabilidade de uma cirurgia plástica é o médico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Se você quer saber mais sobre prótese de silicone, clique aqui para ser direcionado para o meu WhatsApp.