Lipo HD: quanto tempo duram os resultados - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Quanto tempo duram os resultados da Lipoaspiração HD

A Lipoaspiração de Alta Definição, também conhecida como Lipo HD, Lipo 3D ou Lipo 4D, é uma técnica moderna, revolucionária e inovadora, que tem como objetivo a valorização das curvas naturais.

Inegavelmente, ela permite esculpir minuciosamente os contornos anatômicos, com ênfase nos sulcos e saliências da musculatura de cada pessoa. Além disso, a cirurgia traz resultados harmônicos e elegantes com mais precisão e segurança.

Durante o procedimento, a gordura localizada é removida e também pode ser transferida para regiões que a pessoa quer valorizar. Normalmente, nas mulheres o enxerto é realizado nos glúteos, já nos homens ele é feito no peitoral, bíceps e deltóide (ombro).

Há uma crescente procura pela cirurgia por pessoas que já praticam atividades físicas e desejam aperfeiçoar ainda mais o contorno corporal. No entanto, mesmo quem não se exercita poderá ter excelentes resultados com essa técnica.

Mas, cuidado! A técnica de Lipoaspiração nunca tem como objetivo o emagrecimento. O ideal é que a pessoa esteja no peso correto ou próximo dele.

Recomenda-se alguns hábitos para atingir um melhor resultado:

  • Estar no peso ideal ou próximo dele;
  • Manter uma alimentação saudável;
  • Prática regular de atividades físicas;
  • Ter boas condições de saúde em geral.

Como a Lipo HD é feita?

A cirurgia é realizada em um ambiente hospitalar com internação de 12 a 24 horas, com anestesia geral e peridural (aplicada no espaço na coluna vertebral), cuja duração varia entre três a cinco horas, dependendo das regiões a serem tratadas.

Posteriormente, incisões muito pequenas são feitas discretamente em locais com pouca visibilidade, em que as cicatrizes ficarão escondidas pelos trajes íntimos ou de banho. O cirurgião ainda deve respeitar o limite de 5% a 7% de gordura retirada, que pode ou não ser transferida para outra região do corpo.

Cuidados no pós-operatório:

Depois da alta hospitalar, os pacientes devem seguir em repouso relativo por uma semana e utilizando malha cirúrgica por 60 dias.

Recomenda-se também um tratamento paralelo com drenagem linfática, iniciada já no primeiro dia após o procedimento. Ele acelera a recuperação e preserva os resultados obtidos na cirurgia ao mesmo tempo. 

Contudo, os exercícios físicos leves podem ser retomados após uma semana e os intensos depois de 15 dias. Já a exposição solar deve ser evitada até que os hematomas da pele desapareçam.

Quando começam a aparecer os resultados da Lipo HD?

As mudanças corporais obtidas com a Lipo HD são observadas imediatamente após o procedimento e são duradouras, porque as células de gordura que foram removidas não voltam.

Geralmente, de seis a oito semanas depois da cirurgia, o resultado começa a ficar mais evidente. Já o resultado final da Lipo HD aparece em torno de quatro a seis meses, quando o inchaço é totalmente reabsorvido.

“Se eu engordar, os resultados vão se manter?”

Algumas células gordurosas ainda permanecem nos locais tratados e elas vão reagir aos aumentos ou diminuições de peso. Assim, pode haver mudança nos resultados obtidos.

Quais são as orientações para manter os resultados?

É muito importante que o paciente tenha hábitos de vida saudáveis depois da cirurgia. Com autorização médica, deve também seguir um programa de exercícios físicos e manter uma alimentação equilibrada.

Por outro lado, o aumento ou a perda de peso podem alterar significamente os resultados da Lipo HD. Por isso, o estilo de vida é tão influente na durabilidade do procedimento estético.

“A Lipo HD é indicada para mim?”

Em resumo, este procedimento é ideal para quem deseja eliminar gordura localizada e ter um corpo com aparência magra, atlética e com a musculatura definida. Recomendo que você faça uma consulta de avaliação para que, junto com o cirurgião, decida qual é o seu caso e tire todas as dúvidas sobre a Lipo HD.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato comigo!