Qual cirurgia você quer para 2022? - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

A chegada de um novo ano sempre vem carregada de metas e expectativas. E se tem algo que gera motivação é a busca por realizar nossos sonhos e planos. E isso pode incluir algumas mudanças no corpo. Por isso, hoje eu quero saber qual cirurgia você pretende fazer em 2022: prótese R24R ou lipo HD?

Independentemente da sua resposta, sempre digo às minhas pacientes que o primeiro passo é entender melhor sobre o procedimento que quer realizar. Então, no artigo de hoje, vou falar mais sobre essas duas cirurgias que são as queridinhas do momento.

Prótese R24R

A técnica R24R permite que a paciente que movimente os braços minutos após a cirurgia de prótese de silicone. Para que isso seja possível, seguimos uma série de táticas que envolvem também os 14 pontos de segurança. Além de segura, a R24R permite que o paciente tenha uma recuperação muito mais tranquila!

Com o funil introdutor, conseguimos realizar a cirurgia sem que a prótese toque a pele da paciente ou qualquer outra superfície, reduzindo o risco de contaminação e complicações. 

Outro ponto importante é que temos uma forma específica de manusear os tecidos mamários, chamada dissecção atraumática, que faz com que haja menos danos na região. Além disso, durante a cirurgia, qualquer sangramento é controlado imediatamente; para isso, utilizamos um equipamento específico para que não haja acúmulo de sangue. 

Simulador 3D

A escolha do tamanho da prótese é fundamental na cirurgia de recuperação rápida. Por isso, no meu consultório, utilizo um simulador 3D que permite visualizar o antes e depois da cirurgia. 

O software cria um efeito tridimensional do corpo da paciente a partir de imagens captadas por um scanner. Após esta etapa, adicionamos algumas informações ao programa, que mostrará o resultado da cirurgia no corpo da paciente. 

Lipo HD

A lipo HD é uma técnica que utiliza aparelhos modernos para proporcionar à paciente um contorno corporal que valorize suas curvas naturais, enquanto remove a gordura localizada.

Uma das principais vantagens desse procedimento é que ele é menos traumático para o organismo do paciente. Isso porque utilizamos uma técnica que “dilui” a gordura e facilita o processo de sucção. Com isso, os hematomas são menores, causando menos danos à pele. 

Essa técnica é indicada para quem gosta de um aspecto mais definido, mas tem dificuldade de chegar a esse resultado somente com dieta e exercícios físicos. A lipo HD respeita as linhas do corpo de cada paciente; sendo assim, se o paciente já tem a musculatura forte, isso fica mais evidente. 

Renuvion 

O Renuvion é considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica dos últimos 20 anos e garante até 80% de retração da pele flácida com pouquíssimos traumas ao corpo. Ele é indicado para pacientes com flacidez leve ou moderada e pode ser feito em conjunto com a lipo HD.

Mas é interessante frisar que áreas como coxas, papada, costas e braços também podem ser tratadas, com resultados tão incríveis como no abdômen. Porém, isso vai variar bastante conforme o comprometimento do paciente no pós-operatório, que, aliás, é muito semelhante ao da lipo HD.

Então, como em qualquer tratamento, o resultado pode variar de acordo com diversos fatores, como idade, qualidade de pele, alimentação e até outras cirurgias feitas anteriormente.

Vaser

Outra técnica que utilizo na lipo HD é a tecnologia ultrassônica de remoção de gordura, que permite remover gorduras específicas sem causar danos aos nervos, vasos sanguíneos e tecidos.

O uso desse aparelho também permite que os desenhos dos contornos musculares fiquem mais aparentes.

Espero que com esse artigo eu tenha te ajudado a encontrar qual a melhor cirurgia para o seu caso: prótese R24R ou lipo HD. Sempre converse com um cirurgião plástico de sua confiança para que, juntos, possam encontrar o melhor caminho a ser seguido no seu caso. Se você quer saber mais, clique aqui para ser direcionado para o meu WhatsApp.

Leia mais

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.