Prótese de silicone: qual o tamanho ideal? - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Para se ter um resultado ideal com a prótese de silicone, é preciso levar em conta vários fatores.

Muitas mulheres acreditam que, para ter as mamas dos sonhos, precisam colocar próteses enormes de silicone. Mas não é bem assim. Para se ter um resultado ideal, é preciso levar em conta vários fatores, e por isso as consultas pré-operatórias são tão importantes.

Cada mulher tem biotipos, desejos e tipos de pele diferentes. É por essa razão que a prótese ideal de uma paciente pode ser grande demais para outra. Além disso, uma prótese de tamanho acima do indicado pode causar diversos transtornos, como dores nas costas, queda das mamas e surgimento de estrias. 

Por isso, as cirurgias de prótese R24R, além de permitirem uma rápida recuperação, são feitas utilizando a técnica de de aplicação submuscular, o que garante mais estabilidade no resultado final.

Avaliação para prótese de recuperação rápida

Durante as consultas, um dos pontos que precisam ser avaliados são as características físicas da paciente, mais especificamente a largura do tórax e a altura. Por exemplo, uma prótese colocada em uma paciente de 1,70m com o tórax largo pode não ficar tão boa em uma mulher com 1,50m de altura. 

O estilo de vida também precisa ser levado em conta, pois uma prótese muito volumosa pode atrapalhar na realização de alguns exercícios, por exemplo. E o resultado pode gerar dores e até mesmo lesões por conta do peso extra.

É claro que o desejo da paciente também é levado em conta, afinal ela precisa se sentir bem com o resultado. Por isso, conversar com o cirurgião é fundamental para alcançar as mamas ideais. 

Simulação para prótese de recuperação rápida

Além disso, você já imaginou poder ver o resultado da sua prótese de mamas antes mesmo da cirurgia? Isso é possível com a tecnologia 3D Crisalix!

O software cria um efeito tridimensional do seu corpo a partir de imagens captadas por scanner, feitas na hora da consulta. Depois de adicionar alguns dados ao programa, ele mostra como o corpo ficará com os implantes.

Com a simulação, a paciente consegue ter uma melhor visualização sobre as alterações no corpo, e o tamanho da prótese é decidido neste momento.

Mais segurança na cirurgia de prótese de silicone

Aliás, um dos grandes diferenciais da R24R é que não há uma “prova de prótese” no momento da cirurgia. Depois que a simulação é feita e a prótese é escolhida, não há necessidade de mudanças. 

Com isso, o cirurgião não toca na prótese, e a prótese também não toca na pele da paciente em momento algum do procedimento. Isso diminui – e muito – o risco de infecções por bactérias!

Leia mais sobre prótese de silicone:

A única pessoa que pode certificar a viabilidade de uma cirurgia plástica é o médico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Se você quer saber mais sobre prótese de silicone, clique aqui para ser direcionado para o meu WhatsApp.