Prótese de silicone com recuperação rápida - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

A técnica que permite a recuperação em 24 horas após a mamoplastia de aumento

A prótese de recuperação rápida (R24R), possibilita que, em 24 horas, a paciente movimente os braços, dirija normalmente, lave os próprios cabelos, segure pesos de até 15 quilos e faça outras atividades do dia a dia sem dor ou incômodos.

A cada ano são desenvolvidas e difundidas novas técnicas cirúrgicas mais rápidas, menos invasivas e que levam mais segurança às pacientes no pré e pós-operatório. 

Artigos científicos publicados pelo renomado médico americano John Tebbetts na revista Plastic and Reconstructive Surgery Journal mostram que até 96% das pacientes conseguem retornar às atividades diárias em 24 horas após a mamoplastia de aumento.

Contudo, sem essa técnica moderna, a mamoplastia com prótese normal exige até 20 dias de repouso para a paciente retomar as atividades do dia a dia.

Escolha do tamanho da prótese

Já imaginou a possibilidade de ver os resultados da sua prótese de mama antes mesmo da cirurgia?

A escolha do tamanho dos implantes faz parte do protocolo da prótese de recuperação rápida (R24R). Ela deve ser baseada na análise objetiva das mamas da paciente, respeitando as limitações do corpo.

O cirurgião deve medir as proporções, o tamanho do tórax, o formato do seio, a base das mamas, a posição do sulco e da aréola, o tipo de pele e se há presença de alterações anatômicas.

Depois disso, o software de última geração CRISALIX mostra como as mamas ficarão com os implantes e é possível testar diversos volumes. Assim, médico e paciente decidem juntos o que mais se enquadra ao ideal. Mas vale lembrar: a técnica R24R limita o uso de próteses muito grandes!

Protocolo da prótese de recuperação rápida

Para que os resultados sejam atingidos de forma segura, existe um protocolo cirúrgico a ser cumprido: 

  • Cirurgia com menos traumas;
  • Prótese abaixo do músculo para impedir o deslocamento;
  • Anestesia sem ressaca.

Além disso, a prótese de recuperação rápida diminui a incidência de complicações e dores no pós-operatório. Com a técnica de hemostasia prospectiva, os vasos sanguíneos são cauterizados antes de sangrar. Assim, elimina-se o sangramento que causa dor, inflamação e aumenta o risco de contratura capsular.

O papel da paciente no sucesso do implante

A educação da paciente é fundamental nesse processo, pois ela deve entender todos os passos da recuperação, realizar os exercícios musculares receitados pelo médico e saber qual é a sua responsabilidade para que tudo ocorra bem.

Mais sobre a prótese de recuperação rápida

Mesmo assim, a avaliação médica é extremamente importante para que a mamoplastia de aumento com prótese de recuperação rápida tenha os melhores resultados.

Eu faço questão de conversar com a paciente, saber sobre as condições de saúde, atividades do dia a dia, desejos e expectativas. Só então eu indico o melhor método de cirurgia. Quer fazer uma avaliação comigo? Entre em contato!