Qual é o preço de uma cirurgia plástica? - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Tudo que você precisa saber sobre o preço da cirurgia plástica

Quanto custa olhar para o seu corpo e se sentir realizada por ele estar do jeito que você sonhou? Acredito que autoestima vai muito além de estética, mas entendo que a questão financeira pode ser um fator que dificulte a realização do sonho da cirugia plástica. Afinal, qual é o preço?

Primeiramente, a decisão é cercada por alguns fatores: clínica, tipo de cirurgia, cirurgião, entre outros. Isso precisa ser bem avaliado pela paciente para que haja segurança na hora do procedimento.

Qual é o preço de uma cirurgia plástica?

Existe um motivo pelo qual os médicos não tabelam o valor das cirurgias plásticas da mesma forma com que se precificam medicamentos: cada paciente é única.

Cada pessoa possui um tipo físico e condições de saúde particulares. O médico precisa conversar com a paciente, avaliar seu corpo e entender quais são os desejos antes de chegar a uma conclusão sobre o procedimento indicado. A partir daí, é possível chegar a um preço.

Considere também que cada procedimento tem seus custos específicos: experiência do cirurgião plástico, assistente cirúrgico, anestesista, instrumentador, hospital, além dos equipamentos e materiais utilizados. Tudo isso é somado para chegar ao preço final.

O que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica diz sobre preço

A determinação do Conselho Federal de Medicina e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é que os médicos são proibidos de divulgar o valores.

Aliás, a divulgação de custos cirúrgicos é proibida na Resolução nº 1.836/2008 e pode não condizer com a realidade e ser, inclusive, uma forma de distrair o paciente pela falta de experiência do médico ou pelo uso de medicamentos de qualidade duvidosa.

O barato sai caro

Na ansiedade de fazer uma cirurgia plástica, muitas pessoas recorrem a profissionais não habilitados que prometem baixos custos. Contudo, a satisfação com o resultado vale muito mais do que o investimento em dinheiro.

Por isso, sempre pesquise sobre o currículo do seu cirurgião, veja a reputação dele nas redes sociais, quais são os depoimentos das pacientes e ainda confirme se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 

Como planejar financeiramente para uma cirurgia plástica?

Sem dúvidas, juntar dinheiro é a melhor opção para quem não deseja ficar com dívidas após realizar a cirurgia plástica. Com o planejamento correto, você poderá saber quanto deverá depositar na conta mensalmente e também em quanto tempo conseguirá o dinheiro necessário. Porém, nem sempre as pessoas estão dispostas a aguardar tanto tempo de economias.

Existem bancos que oferecem a opção de parcelamentos pelo cartão de crédito e financiamentos das cirurgias plásticas. Desta forma, as pacientes podem realizar o financiamento total ou parcial da cirurgia, enquanto os parcelamentos podem ser realizados em diversas vezes pelo cartão de crédito.
Enfim, para saber o preço de uma cirurgia plástica, é preciso passar por uma consulta primeiro. Quer saber mais? Entre em contato comigo!