Perguntas Frequentes - Dr. Ricardo Gozzano
X
X
1Quanto custa uma cirurgia plástica?
Só é possível discutir valores após uma consulta de avaliação. Cada pessoa é única e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Por isso, não é possível falar de preço antes da consulta.
2O Dr. Ricardo Gozzano atende por convênio?
Não, as consultas são feitas somente no particular. Porém, os exames solicitados pelo Dr. Ricardo podem ser feitos pelo convênio. Existe também a possibilidade do reembolso da consulta caso o contrato do seu convênio permita essa solicitação.
3Como é o pós-operatório das cirurgias plásticas?
As recomendações de pós-operatório variam de uma cirurgia para outra e também, de acordo com o corpo de cada pessoa. Para poder dizer de uma forma mais precisa, agende uma consulta com o Dr. Ricardo Gozzano e tire todas as suas dúvidas.
4É possível realizar mamoplastia junto com a lipoaspiração?
Sim, é possível! A lipoaspiração pode ser associada com a mamoplastia de aumento ou a redutora. A possibilidade dessa associação só dependerá de análises feitas em consultas pré-operatórias.
5Cirurgias plásticas podem ser feitas na adolescência?
Procedimentos na adolescência podem ser realizados, mas isso deve ser algo bem pensado. As cirurgias que podem ser feitas são rinoplastia ou otoplastia, já as outras devem ser realizadas apenas quando o corpo já terminou sua etapa de desenvolvimento. De qualquer maneira, é necessário conversar e entender as necessidades e o porquê de fazer a cirurgia é essencial.
6O resultado da lipoaspiração é permanente?
Não, depois do excesso de gordura ser retirado do seu corpo na cirurgia, você deve fazer um controle nutricional, com a orientação de um nutricionista, para evitar o ganho de peso.
7Abdominoplastia emagrece?
O principal objetivo dessa cirurgia é recuperar os contornos do corpo e não fazer o paciente perder peso. A abdominoplastia não elimina a necessidade de atividades físicas e de uma dieta adequada para que você se mantenha no peso ideal.