O poder da tecnologia na lipo HD - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

A lipo HD é um procedimento que utiliza técnicas e aparelhos mais modernos para proporcionar um contorno corporal valorizando as curvas naturais, enquanto remove a gordura localizada nessas áreas. Para que o resultado seja ainda mais eficiente, esta cirurgia conta com o que há de mais moderno. Neste artigo, você vai poder entender um pouco mais do poder da tecnologia na lipo HD.

Renuvion

O Renuvion é uma tecnologia de radiofrequência e plasma aplicada geralmente ao final da lipo HD para causar retração dos tecidos, no plano da pele e subcutâneo. Por isso, ele é considerado um dos maiores avanços em cirurgia plástica nos últimos 20 anos para o tratamento de flacidez leve ou moderada. 

Isso porque ele retrai pele flácida em até 80%, com poucos traumas ao corpo, sendo que efeito é perceptível imediatamente após o procedimento. No entanto, durante o processo de recuperação, o resultado melhora ainda mais!

Porém, é fundamental lembrar que, antes de indicar precisamente qualquer procedimento, todo cirurgião precisa avaliar cada caso detalhadamente, a fim de encontrar a melhor conduta médica.

Vibrolipo

Outra tecnologia que pode ser usada em conjunto com a lipoaspiração é a Vibrolipo. Neste procedimento, um dispositivo elétrico gera um movimento de vibração extremamente rápido a cânulas finas.

Por isso, ele é indicado para pacientes que já fizeram uma lipoaspiração anteriormente e em casos em que o corpo formou áreas de fibrose, dificultando a retirada de gordura. Desta forma, a rapidez do aparelho ajuda o trabalho do médico na hora da remoção da gordura corporal. 

Manta térmica 

A manta térmica é um equipamento que emite calor e raios infravermelhos longos, responsáveis pela ativação das funções celulares. A manta age de forma sistêmica na ativação do metabolismo, aumentando o potencial de gasto calórico e melhorando a circulação sanguínea. Além disso, promove a renovação celular e elimina toxinas, enquanto aquece o corpo do paciente.

Bota de compressão pneumática 

Este aparelho tem um papel importante durante a lipoaspiração. Ele é utilizado nas pernas do paciente e minimiza consideravelmente o risco de trombose, já que, por meio de um processo de inflar e desinflar, mantém a circulação ativa. 

Isso quer dizer que, durante o procedimento, a bota vai aplicar uma compressão sequencial nos membros inferiores, ajudando na prevenção de trombose, além de estimular o fluxo arterial e a reduzir dor e inchaço após a cirurgia. 

O poder da tecnologia na lipo HD

Vale lembrar que, antes de qualquer cirurgia, você deve conversar com um cirurgião plástico de sua confiança para que juntos vocês possam encontrar o melhor caminho a ser seguido no seu caso. Se você quer saber mais, clique aqui para ser direcionado para o meu WhatsApp.

Leia mais