A cirurgia plástica procurada pelas mamães - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Saiba por que a mastopexia é cada vez mais procurada pelas mamães

Os seios são uma parte muito importante do corpo feminino e são diretamente relacionados à sexualidade. Depois da maternidade, o aumento e a diminuição das mamas deixam mudanças no corpo da mamães e pode causar muito incômodo. A mastopexia é a cirurgia plástica procurada pelas mulheres que querem melhorar formato e aspecto dos seios.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que a amamentação dure pelo menos seis meses, porém, algumas mulheres alimentam seus filhos por mais tempo. Esse ato tão belo de contato entre mãe e bebê tem consequências no corpo feminino, afinal é normal que os seios fiquem flácidos, com as aréolas alargadas, bicos apontados para baixo e mamas com tamanhos diferentes.

Com isso, muitas mamães sofrem queda na autoestima ao ver o corpo distante do que era antes da maternidade. Mesmo com exercícios e dietas para mudar o peso, elas não se veem mais como antes.

Por isso, a mastopexia ou lifting de mamas entra como uma alternativa para readequar a região das mamas e ajudar a devolver a autoestima para essas mulheres. O que mais atrai essas mamães é a possibilidade que esta cirurgia tem de deixar o corpo belo, natural e harmônico.

O procedimento remodela as mamas, retira excesso de gordura da pele e ainda combate à flacidez. Caso seja a vontade da paciente, também é possível combinar com um  implante de próteses de silicone para melhorar o tamanho e o formato das mamas.

E as mamães que querem ter mais filhos?

Normalmente, o procedimento não altera os ductos lactíferos, ou seja, o caminho do leite até o bebê. No entanto, em casos cujo o objetivo é reduzir o tamanho dos seios pode ser necessária a remoção de muito tecido e retirada do mamilo durante a operação. Isso pode tornar uma futura amamentação mais complicada.

Além disso, alterações de peso podem alterar os resultados da cirurgia e as mamas voltam a cair. Desta forma, o conselho é que a paciente que ainda pretende engravidar espere para realizar o procedimento.

A recomendação é que a mulher aguarde no mínimo um ano depois do fim da amamentação para fazer o procedimento. Lembrando que somente um cirurgião plástico pode avaliar a necessidade ou não da Mastopexia.

Por fim, a mastopexia ajuda a recuperar a autoestima e a forma física desejada das mulheres. Quer saber mais sobre este procedimento? Então, entre em contato comigo!