Lobuloplastia - Dr. Ricardo Gozzano
X
X
Assimetria das mamas
15 de julho de 2019
Voltar para o Blog

Lobuloplastia

Oque é?

É a cirurgia plástica para corrigir o problema da orelha rasgada ou alargada. A reconstrução do lóbulo da orelha é indicada, geralmente, para mulheres que usam brincos grandes e pesados, ou pessoas que tiveram a ruptura do lóbulo da orelha, devido ao uso de alargadores. Portanto, se você usa brincos muito pesados ou alargadores grandes, então pode sofrer com o incômodo de ter furos avantajados ou rasgos nas orelhas.

Como é feita?

A reconstrução do lóbulo da orelha é feita por meio de uma costura. Primeiro, o médico retira uma parte da pele em volta do rasgo. Em seguida, se costura a orelha, juntando as duas partes.

Em alguns casos, o cirurgião plástico opta por uma cirurgia para diminuir a orelha, mais especificamente o tamanho do lóbulo. Pois, a região pode ter ficado grande devido ao peso do acessório utilizado antes do rasgo.

É necessário anestesia?

Sim, a anestesia utilizada na Lobuloplastia, geralmente, é a local sem necessidade de sedação.

Quanto tempo dura a cirurgia?

A operação de orelha é bem simples e rápida, dura cerca de 30 minutos.

Pós-operatório

Após a cirurgia, a região pode ficar um pouco dolorida e inchada. Em casos raros podem surgir algumas manchas roxas.

Devido à recuperação ser bem tranquila, o paciente pode voltar ao trabalho no dia seguinte. Talvez seja necessário fazer um curativo no local dos pontos.

Os pontos deverão ser retirados pelo seu cirurgião depois de 10 dias da intervenção. Inicialmente a cicatriz fica com a aparência avermelhada. Mas com o passar dos meses a cor se aproxima ao da sua pele. Fica quase imperceptível.