Lipoenxertia: O que é e o que esperar dela? - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Quem nunca parou na frente do espelho, olhou aquela gordurinha e desejou poder mudar ela de lugar? Ou então, sentiu vontade de aumentar os seios ou os glúteos sem precisar de prótese? Com a lipoenxertia, isso é possível!

Ela consiste na remoção do excesso de gordura de uma região do corpo e sua aplicação em outra área, sendo uma alternativa às tradicionais próteses. Com um resultado mais natural, a lipoenxertia remodela o corpo sem exigir procedimentos mais agressivos e ainda conta com um tempo menor de recuperação.

Como ela funciona?

Por meio da lipoaspiração, é retirada gordura dos braços, coxas, abdômen ou até mesmo das costas, esculpindo e modelando essas áreas. Em seguida, a gordura retirada é tratada de forma a eliminar sangue e outras células, livrando-a de qualquer resíduo.

Após realizar a purificação da gordura, ela é injetada na área desejada através de microinjeções. Todo o procedimento é realizado com anestesia local.

Em quais áreas posso fazer a lipoenxertia?

A lipoenxertia pode ser feita em qualquer parte do corpo, sendo mais comum a aplicação nos seios, nos glúteos e no rosto, visando a redução das rugas e linhas de expressão.

Quais os resultados esperados?

Deve-se ter em mente que a lipoenxertia é diferente da prótese. Ela irá atenuar pequenas imperfeições, corrigir falhas e aumentar o volume de forma mais natural, mas não irá resolver problemas de flacidez ou garantir firmeza às áreas aplicadas.

No caso da aplicação no rosto, a lipoenxertia irá atenuar os sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão, além de recuperar o volume facial.

Recuperação

A recuperação é bastante simples e rápida. É recomendável, pelo menos no primeiro mês, permanecer em repouso e evitar qualquer tipo de esforço. É comum o aparecimento de sintomas como dores, inchaço ou desconforto – que podem ser resolvidos com analgésicos comuns.