A importância do Laser na lipo HD - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Como já mencionei em matérias anteriores, a Lipo HD é uma inovação. E como toda novidade gera dúvidas, hoje quero esclarecer as vantagens da utilização do Laser neste procedimento. 

Em primeiro lugar a Lipo HD não obrigatoriamente utiliza o Laser. A Laserdipólise é um procedimento adicional extremamente moderno e ideal para quem tem certo receio diante dos impactos provocados pela lipoaspiração tradicional.

O Laser chega até a célula adiposa, aquecendo-a e causando a sua quebra. Quando existe pouca gordura localizada, ela é liberada e eliminada, com o tempo, pelo próprio organismo. Quando a área é mais extensa, a gordura é aspirada no mesmo procedimento, através de cânulas bem finas, o que gera um trauma bem menor que a lipoaspiração.

Esse procedimento a Laser oferece algumas vantagens:

Maior retração da pele

Maior retração da pele

Menor perda de sangue

Menor perda de sangue

Menos edema e equimose

Menos edema e equimose

Possibilita a retirada de uma maior quantidade de gordura

Possibilita a retirada de uma maior quantidade de gordura

Recuperação com mais qualidade e mais rápida

Recuperação com mais qualidade e mais rápida

A lipoaspiração com Laser pode ser feita em qualquer parte do corpo em que haja gordura localizada. Abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços, submento (papada) são regiões comumente submetidas a esta cirurgia.

É utilizada anestesia local,peridural ou geral, possibilitando uma retirada maior de gordura com perda sanguínea mínima.

A Laserdipólise é altamente indicada para pacientes que já passaram por uma Lipoaspiração e possuem irregularidades como fibrose e retrações.

É recomendado ao paciente permanecer em repouso entre 3 a 5 dias. Para realizar a maioria das atividades cotidianas aproximadamente 10 dias, de acordo, é claro, com a recuperação de cada organismo. 

Os cuidados necessários após o procedimento são usar  malhas compressivas e fazer sessões de drenagem linfática, assim como nas lipoaspirações tradicionais.