Meu diário da viagem pra Costa Rica - Parte 2 - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Meu diário da viagem pra Costa Rica – Parte 2

2º dia

Como mencionei no post anterior, recebi um convite da Motiva Implantes para participar de uma atualização sobre implantes mamários, durante 3 dias na costa rica. Vamos para o nosso segundo dia de viagem?

No dia 26 de Novembro, visitei a fabrica da Motiva Implantes, fiquei impressionado com a estrutura extremamente tecnológica, e a estrutura humana também é maravilhosa com mais de 500 funcionários.

Acompanhei os muitos e rigorosos passos para a fabricação das próteses, e por incrível que pareça, praticamente todos os passos são realizados manualmente! Primeiro, é confeccionado a cobertura da prótese, são 6 camadas de silicone para uma maior proteção do implante, depois é adicionado as informações de cada prótese, na sequência a cobertura é preenchida pelo gel que é responsável por dar a consistência, então é colocado o chip de identificação e retirado qualquer bolha de ar que possa ter ficado, e por último é realizada a esterilização. Vale a pena ressaltar que cada passo é cuidadosamente revisado, e se houver qualquer mínimo defeito no implante este é imediatamente descartado.

Conhecer todo esse detalhado processo, fortaleceu ainda mais a confiança que tenho nas próteses Motiva.

E para fechar com chave de ouro esse proveitoso dia, fui praticar meu esporte preferido, e corri 10 km para manter a forma. No próximo post irei contar como foi meu último dia de viagem!