Conheça as vantagens da lipo HD - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

A lipo HD é uma técnica que utiliza aparelhos modernos para proporcionar à paciente um contorno corporal que valorize suas curvas naturais, enquanto remove a gordura localizada. 

É claro que, antes de qualquer cirurgia, o paciente tem várias dúvidas. Imagine então antes de uma cirurgia plástica! Por isso, é muito importante fazer uma avaliação detalhada de cada caso, para que possamos tirar todas as dúvidas e planejar a cirurgia da maneira correta. 

A tecnologia da lipo HD

Uma das principais vantagens da lipo HD é que ela é menos traumática para o organismo do paciente. Isso porque utilizamos uma técnica que “dilui” a gordura e facilita o processo de sucção. Com isso, os hematomas são menores, causando menos danos à pele. 

Contorno corporal definido com a lipo HD

O grande diferencial da lipoaspiração de alta definição, com certeza, é o contorno corporal e a maior definição muscular que é alcançada. Essa técnica é indicada para quem gosta de um aspecto mais definido, mas que têm dificuldades de chegar a esse resultado comente com treinos e exercícios físicos. 

A lipoaspiração de alta definição respeita as linhas do corpo de cada paciente, ou seja, se você já tiver uma musculatura forte, isso ficará mais evidente. Assim como a marcação ficará mais suave caso seus músculos não sejam tão definidos.

Tratamento da flacidez com o Renuvion

Outra vantagem da lipoaspiração de alta definição é que, após o procedimento, também pode ser realizado o Renuvion, é a tecnologia de radiofrequência e plasma que pode ser aplicada ao final da lipoaspiração de alta definição para causar retração dos tecidos, no plano da pele e subcutâneo, a fim de reduzir a flacidez. Ele também pode ser aplicado sozinho, independentemente da lipo HD, no caso de pacientes que não têm gordura localizada.

Paciente ideal para a lipo HD

O paciente ideal para a lipo HD é aquele que tem pequena ou moderada quantidade de gordura localizada, mantém um estilo de vida saudável e está dentro do peso ideal. Mas, como sempre digo, tudo depende de uma avaliação detalhada. É importante lembrar que o foco dessa técnica NÃO é o emagrecimento, mas sim o refinamento das curvas do corpo.  

Uso da malha após a lipo HD

O uso da malha após a lipo HD é fundamental  para um pós-operatório mais seguro e satisfatório. A cinta auxilia na acomodação da pele, fazendo com que ela assuma um novo contorno corporal. Com isso, ajuda na cicatrização e na redução dos incômodos, já que protege a região operada. 

Junto ao uso da cinta, também é indicada a realização de sessões de drenagem linfática, que ajudam a eliminar os líquidos que se acumulam na região lipoaspirada, prevenindo o inchaço. Geralmente, o tempo de uso da cinta é de cerca de seis semanas, mas isso pode variar de paciente para paciente. Por isso, é muito importante comparecer a todas as consultas do pós-operatório.

É fundamental que a escolha do procedimento seja tomada em conjunto com um cirurgião plástico da sua confiança, já que é esse profissional que vai avaliar sua saúde e os objetivos da intervenção estética para escolher o que melhor se encaixa ao seu caso. 

Leia mais:

A única pessoa que pode certificar a viabilidade de uma cirurgia plástica é o médico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Se você quer saber mais sobre prótese de silicone, clique aqui para ser direcionado para o meu WhatsApp.