Cirurgias plásticas após a gestação - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Após a gestação, muitas mães colocam os cuidados pessoais de lado para se dedicarem inteiramente aos filhos. Além disso, as mudanças que ocorrem naturalmente com o corpo podem afetar a autoestima das mulheres. Mas quando a mulher cuida de si mesma e se sente bem, consequentemente dedica ainda mais amor e energia a quem está ao seu redor! Por isso, você pode e deve fazer o que estiver ao seu alcance para se sentir bem e bonita com o seu corpo e feliz com sua mente! Hoje vamos falar sobre cirurgias plásticas após a gestação!

Cirurgias plásticas após a gestação

Primeiro, é preciso entender quais são suas necessidades e desejos. Após a consulta, podemos determinar as melhores cirurgias para o seu caso, dentre as quais as mais procuradas pelas mamães são:

  • Abdominoplastia: trata a flacidez da pele e a diástase;
  • Lipo HD com Renuvion: trata a gordura localizada, não só na região abdominal, mas também nas coxas, glúteos, costas, braços e quadril;
  • Prótese R24R: indicada para mulheres com seios pequenos e sem flacidez, para dar maior volume e contorno;
  • Mastopexia (com ou sem prótese): corrige a flacidez das mamas, reposicionando a aréola e o tecido mamário.

Todavia, é importante esperar pelo menos seis após o nascimento do bebê ou seis meses após parar de amamentar para poder realizar esses procedimentos.

E se eu engravidar após a cirurgia plástica?

Essa é uma dúvida que costuma afligir muito minhas pacientes que já são mamães e querem realizar algum procedimento estético. 

Mas pode ficar tranquila! Caso ocorra uma nova gestação, nem a mulher e nem o bebê vão sofrer danos em razão das cirurgias plásticas.

Porém, é preciso entender que uma nova gravidez vai influenciar nos resultados estéticos alcançados com as cirurgias feitas anteriormente. Após o tempo certo, você pode sim procurar um cirurgião novamente para avaliar se é possível fazer outra intervenção cirúrgica.

Pós-operatório da cirurgia plástica

Primeiro é preciso entender que quanto mais procedimentos forem feitos, maior será o tempo de recuperação. Mas, de maneira geral, a recuperação costuma acontecer de uma a três semanas. 

Além disso, se a mulher optar pela técnica de prótese R24R, 24 horas após o procedimento ela já pode dirigir, mexer os braços e até carregar o filho (de até 15 quilos) no colo!

Para tal, alguns cuidados são fundamentais para uma recuperação mais rápida e satisfatória, como:

  • Não realizar atividades físicas com muito esforço sem autorização médica;
  • Usar a cinta compressora;
  • Usar o sutiã cirúrgico recomendado;
  • Tomar os medicamentos prescritos; 
  • Fazer sessões de drenagem linfática ou fisioterapia de acordo com as indicações.

Prepare seus filhos para sua cirurgia plástica

O apoio da família também é fundamental para uma recuperação rápida e saudável. Por isso, prepare seus filhos para este momento. 

E nada de dizer que a mamãe está doente, hein! Seus filhos não podem associar seu autocuidado com algo ruim.

Então, planeje suas atividades e rotina e peça ajuda para que eles se sintam incluídos neste momento da sua vida. Aproveite para explicar que, dependendo do procedimento, talvez você fique alguns dias sem pegá-los no colo. Mas trate isso com naturalidade.

Lembre-se de que não há absolutamente nada de errado em cuidar de você também! E tenho certeza de que seus filhos vão se sentir ainda mais felizes ao te ver realizada!

Leia mais:

A única pessoa que pode certificar a viabilidade de uma cirurgia plástica é o médico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Se você quer saber mais sobre prótese de silicone, clique aqui para ser direcionado para o meu WhatsApp.