Ritidoplastia - Cirurgia Plástica - Dr. Ricardo Gozzano - Sorocaba, SP
X
X

A ritidoplastia, ou lifting facial, é o procedimento que melhora sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço, como flacidez, vincos profundos, perdas de tônus muscular ou pele frouxa. Esse procedimento é muitas vezes realizado com outras cirurgias na face, como rinoplastia e a cirurgia de pálpebras. Ainda existem outros procedimentos que podem tornar o resultado da ritidoplastia melhor, como implantes faciais, aumento de tecido mole para reestruturar o contorno facial, redução de rugas ou técnicas de peeling.

A ritidoplastia, como outras cirurgias, é analisada individualmente. Cada corpo tem suas características e uma avaliação é essencial para entender o que você busca e a necessidade ou não de fazer esse procedimento.

Ritidoplastia - Dr. Ricardo Gozzano - Cirurgia plástica de lifiting Facial em Sorocaba, SP

Como é o procedimento?

A cirurgia é composta de várias etapas, todas realizadas cuidadosamente para que não ocorra nada fora do planejado e o resultado seja o melhor possível.

Pré-operatório

Antes da cirurgia, é necessário parar de fumar com, pelo menos, um mês de antecedência.

Anestesia

A anestesia é importante para que você não sinta desconforto nenhum durante o procedimento. Ao conversarmos durante o pré-operatório, indicamos a melhor opção de anestesia para seu caso e organismo, que pode ser anestesia geral ou local.

Incisão

As incisões dependem do resultado que você busca, pois ele afeta as mudanças necessárias. O lifting tradicional, normalmente, começa com uma incisão no couro cabeludo, na região da têmpora, descendo em torno da orelha e terminando na parte inferior do couro cabeludo. Assim é possível esculpir a região da face, reposicionando gordura, tecidos e músculos. Em alguns casos, uma segunda incisão pode ser necessária para melhorar o aspecto de envelhecimento do pescoço.

Uma alternativa é utilizar incisões menores na região da têmpora, continuando em torno da orelha e, possivelmente, dentro das pálpebras inferiores ou lábio superior.

Fechando as incisões

Após o procedimento, suturas ou adesivos de pele são usados para fechar as incisões. Assim que cicatrizadas, as linhas de incisão ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e orelhas.

Resultados da ritidoplastia

Os resultados da ritidoplastia surgem conforme o inchaço e hematomas diminuem, levando, em média, 3 semanas para começarem a aparecer. É importante seguir as instruções passadas para que não ocorram problemas na recuperação e o resultado seja como planejado.

Pós-operatório do lifting facial

É necessário um dia de internação para a cirurgia, no qual a pessoa usa uma bandagem em volta do rosto para minimizar o inchaço e os hematomas. Após isso, mais 2 ou 3 dias de repouso são necessários, inclusive com poucos movimentos da cabeça, para depois poder voltar às atividades do cotidiano lentamente. Além disso, é necessário evitar contato direto com o sol por 3 meses, sempre usando filtro solar com FPS acima de 30. É recomendado a drenagem linfática durante toda a recuperação.

Ritidoplastia em Sorocaba SP

A ritidoplastia, ou lifting facial, melhora sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço, regiões delicadas que exigem total conhecimento sobre cirurgia plástica. Você encontra os melhores cirurgiões plásticos em Sorocaba para seu lifting facial aqui na clínica Dr. Ricardo Gozzano. Rejuvenesça sua face, elimine as rugas e garanta o resultado que você sonha com segurança. Escolha cirurgiões plásticos com especialização comprovada, membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A clínica Ricardo Gozzano oferece tudo isso, além de grande experiência em ritidoplastia e cirurgias plásticas aliadas, como blefaroplastia, rinoplastia e outros procedimentos estéticos feitos em conjunto, como peeling facial.

Cirurgias Plásticas