Rinoplastia - Cirurgia Plástica - Dr. Ricardo Gozzano - Sorocaba, SP
X
X

A rinoplastia, conhecida como cirurgia do nariz, é um procedimento para melhorar a aparência e proporção dele, realçando a sua harmonia facial. Além do fator estético, ela também pode corrigir dificuldades respiratórias causadas por alguma anormalidade estrutural do nariz. Entre características hereditárias e lesões, a cirurgia pode mudar o tamanho ou perfil do nariz, a largura do dorso nasal, as narinas ou a ponta do nariz, além de possíveis desvios e assimetrias.

A rinoplastia, como outras cirurgias, é analisada individualmente. Cada corpo tem suas características e uma avaliação é essencial para entender o que você busca e a necessidade ou não de fazer este procedimento.

Cirurgia plástica de nariz em Sorocaba, SP - Dr. Ricardo Gozzano

Como é o procedimento?

A cirurgia é composta de várias etapas, todas realizadas cuidadosamente para que não ocorra nada fora do planejado e o resultado seja o melhor possível.

Anestesia

A anestesia é importante para que você não sinta desconforto nenhum durante o procedimento. Ao conversarmos durante o pré-operatório, indicamos a melhor opção de anestesia para seu caso e organismo, que pode ser anestesia geral ou local com sedação.

Incisão

As incisões da rinoplastia podem ser feitas de duas formas: aberta, onde é feita uma incisão na base do nariz e outras duas na parte interna de cada narina, ou fechada, onde só são feitas incisões na região interna das narinas.

Remodelação da estrutura do nariz

Através dessas incisões, pode-se remover cartilagem ou fazer a raspagem do osso para diminuir e remodelar o nariz ou também fazer enxertos de cartilagem ou preenchimento local para aumentar o tamanho dele.

Correção de desvio de septo

Se houver desvio do septo, ele é corrigido, assim como saliências no interior do nariz, melhorando a respiração.

Fechando as incisões

Assim que a remodelagem do nariz é terminada, de acordo com o resultado que você busca, as incisões são fechadas com suturas.

Resultados da rinoplastia

Os resultados se mostram gradualmente, mas após 30 dias já é possível ver quase todo o resultado final. Entre 6 meses e 1 ano, a mudança estará completa.

Pós-operatório da cirurgia plástica no nariz

Essa é uma etapa importantíssima para um bom resultado. É utilizado um plástico enrijecido que deixa o nariz fixo, mantendo a nova estrutura dele enquanto se recupera. Ele deve ser usado por 7 dias, para então ser trocado por uma fita porosa adesiva por mais uma semana. No início, a respiração também é um pouco mais difícil, o que pode ser resolvida com descongestionantes nasais. Também é necessário evitar alimentos duros e que exijam muita mastigação.

Deve-se ficar de repouso entre 7 e 15 dias. As atividades que exigem mais esforço físico podem ser retomadas apenas após 2 ou 3 meses.

Rinoplastia em Sorocaba SP

Uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, a rinoplastia é oferecida em Sorocaba na clínica de cirurgia plástica Dr. Ricardo Gozzano. O Brasil é o país que mais realiza rinoplastias no mundo e a experiência do nosso corpo clínico na cirurgia plástica de rinoplastia garante a melhoria da aparência e da proporção do nariz, realçando o equilíbrio da face dos pacientes que atendemos em Sorocaba e região. Por ser um procedimento realizada no rosto, sempre indicamos que o paciente tenha total cautela na hora de escolher a clínica. Aqui, na nossa clínica de cirurgia plástica em Sorocaba, você encontrará todas as especializações obrigatórias, com médicos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Cirurgias Plásticas