Mamoplastia de Aumento, Próteses de Mama - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

A cirurgia de aumento de mama, ou mamoplastia de aumento, utiliza próteses de silicone para dar volume e melhor forma aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

A mamoplastia é a cirurgia plástica que transforma os seios com o objetivo de torná-los mais harmoniosos e proporcionais em relação a seu corpo. Ela pode ser feita para aumentar, diminuir ou remodelar seus seios.

Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a mamoplastia de aumento é uma opção a ser considerara. A cirurgia pode:

  • Aumentar o tamanho e projeção de seus seios;
  • Melhorar o equilíbrio de seu corpo;
  • Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.

Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão sofrida.

Mamoplastia de aumento - Dr. Ricardo Gozzano

Como é o procedimento?

A cirurgia é composta de várias etapas, todas realizadas cuidadosamente para que não ocorra nada fora do planejado e o resultado seja o melhor possível.

Anestesia

A anestesia é importante para que você não sinta desconforto nenhum durante o procedimento. Ao conversarmos durante o pré-operatório, indicamos a melhor opção de anestesia para seu caso e organismo, que pode ser anestesia geral ou local.

Incisão

Realizamos as incisões em áreas discretas para minimizar a cicatriz e torná-la menos visível. Existem 3 tipos de incisão, que são decididas durante a consulta pré-operatória de acordo com o resultado procurado (volume desejado, tipo de implante) e a melhor alternativa para seu corpo. As opções são:

– Incisão inframamária,
– Incisão transaxilar,
– Incisão periareolar.

A escolha dos implantes

Essa é uma etapa importantíssima para um bom resultado. O tamanho e a forma dos seios são determinados de acordo com o resultado esperado e as suas características corporais, por isso são decididos no pré-operatório. Eles não dependem apenas do resultado que você busca, mas também da elasticidade da pele, além de outras características físicas.

O implante de silicone é composto de gel coesivo e possui uma textura muito parecida com o tecido natural da mama. Em casos de ruptura do implante, o gel pode permanecer no interior do invólucro e não diminuir a mama, por isso é importante marcar consultas regulares para garantir que eles estejam em boas condições. Um simples exame de ultrassom ou ressonância magnética pode revelar a condição de um implante de silicone.

Inserção do implante

Após a incisão, as próteses podem ser colocadas em 2 posições diferentes:

  • Sob o músculo peitoral (colocação submuscular);
  • Diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação subglandular).

A posição do implante depende de uma série de fatores, que envolvem tanto o volume a ser colocado, quanto as suas características físicas, por isso, é sempre decidido caso a caso, junto de você para obter o melhor resultado.

Fechando as incisões

Fechamos as incisões com suturas por camadas no tecido da mama e com suturas, colas e fitas adesivas para fechar a pele. Essa etapa é feita cuidadosamente para evitar cicatrizes marcantes.

Resultados

Os resultados da cirurgia de próteses de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo e bons cuidados pós-operatórios, o inchaço diminui e adquire um visual natural.

Pós-operatório

Essa é uma etapa importantíssima para um bom resultado e traz muitas dúvidas.

Embora muitos fatores estejam envolvidos, principalmente relativos a como seu organismo se recupera, o período de recuperação é em torno de 1-2 semanas. Você pode sentir dor e inchaço por algumas semanas, mas fique tranquila, pois eles se tornam menores com o tempo até sumirem e o resultado se tornar plenamente natural. Exercício físico e atividades normais serão liberados seguindo orientação médica. Por isso, é importante manter consultas pós-operatórias, buscando tornar o seu resultado perfeito e sem contratempos.

Durante o início da recuperação, é necessário dormir de barriga para cima. Somente após 6 semanas será possível dormir de lado e, 3 meses depois, é possível dormir de bruços. Também é necessário usar uma malha cirúrgica após o procedimento, durante 4 semanas, sendo somente removida durante o banho.

Mamoplastia de Aumento em Sorocaba SP

O aumento dos seios através de prótese de silicone é a cirurgia plástica mais realizada no mundo e a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil, “perdendo”, aqui, apenas para a lipoaspiração. Em Sorocaba, você encontra uma clínica de Mamoplastia de Aumento especializada em implantes de silicone. A clínica de cirurgia plástica em Sorocaba Dr. Ricardo Gozzano possui corpo clínico com comprovação da especialização em cirurgia plástica, que é obrigatória, e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Seriedade e profissionalismo para garantir uma ótima cicatrização na sua mamoplastia, um pós-operatório seguro e um resultado de acordo com suas expectativas.

Cirurgias Plásticas