Ginecomastia - Cirurgia Plástica - Dr. Ricardo Gozzano - Sorocaba, SP
X
X

A ginecomastia, ou redução de mama para homens, é uma cirurgia que corrige glândulas mamárias muito desenvolvidas ou grandes.

O problema pode ocorrer com homens de qualquer idade, seja por alterações hormonais, hereditariedade, doenças ou medicamentos que alterem o nível de testosterona no corpo. A cirurgia diminui o tamanho das mamas e melhora o contorno do tórax.

A pseudoginecomastia (ou lipomastia), que consiste no acumulo de gordura nas mamas masculinas, pode ser isolada ou vir associada a ginecomastia e também necessita de tratamento cirúrgico, nesse caso podendo ser resolvido com uma lipoaspiração.

A ginecomastia, como outras cirurgias, é analisada individualmente. Cada corpo tem suas características e uma avaliação é essencial para entender o que você busca e a necessidade ou não de fazer este procedimento.

 

Como é o procedimento?

A cirurgia é composta de várias etapas, todas realizadas cuidadosamente para que não ocorra nada fora do planejado e o resultado seja o melhor possível.

Pré-operatório

É necessário que você faça jejum 8 horas antes do procedimento, além de evitar medicamentos anticoagulantes. Além disso, será preciso remover todos os pelos da região entre o pescoço e o umbigo, algo que pode ser feito no hospital ou em casa.

Anestesia

A anestesia é importante para que você não sinta desconforto nenhum durante o procedimento. Ao conversarmos durante o pré-operatório, indicamos a melhor opção de anestesia para seu caso e organismo, que pode ser anestesia geral ou local.

Incisão

A incisão depende da quantidade de pele a ser removida junto com a glândula mamária. Em geral, é feito um corte e formato de meia lua ao redor do mamilo, com a abertura virada para cima.

Remoção do tecido e reposicionamento

Após a incisão, o mamilo é reposicionado e, se necessário, a aréola é reduzida para um resultado mais equilibrado. O tecido mamário subjacente é reduzido e modelado de acordo com o que você busca.

Pós-operatório

Após o procedimento, um curativo é feito, recebendo alta no mesmo dia da operação. O uso de drenos pode ser necessário durante uma média de 3 dias. É necessário evitar muitos movimentos durante 2 semanas e um colete elástico deve ser usado por cerca de 30 a 45 dias, sendo este o tempo médio de recuperação da ginecomastia. Além disso, o fumo deve ser evitado por, pelo menos, 15 dias após a cirurgia. Nós daremos todas as dicas necessárias para seu pós-operatório ocorrer sem problemas e seu resultado ser melhor.

Ginecomastia em Sorocaba SP

Os homens de Sorocaba podem realizar suas cirurgias plásticas com segurança e tranquilidade. A cidade de Sorocaba conta com a clínica de cirurgia plástica Dr. Ricardo Gozzano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A Ginecomastia, procedimento que corrige o crescimento das mamas nos homens, é uma das especialidades da clínica de cirurgia plástica de Sorocaba, que garante alta qualidade de resultados e absoluto sigilo sobre os pacientes.

Cirurgias Plásticas