Blefaroplastia - Cirurgia Plástica - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

A blefaroplastia é uma cirurgia que melhora a aparência das pálpebras, resultando em uma aparência mais jovem. Ela pode ser feita nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas.

Na pálpebra superior, é removido o excesso de pele e gordura, que causa inchaço nela e que costumam criar dobras e até prejudicar a visão. Já na pálpebra inferior, é removido o excesso de pele e rugas finas, corrigindo também quedas das pálpebras e bolsas sob os olhos.

Ela também é altamente recomendada para quem possui ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele).

A blefaroplastia, como outras cirurgias, é analisada individualmente. Cada corpo tem suas características e uma avaliação é essencial para entender o que você busca e a necessidade ou não de fazer esse procedimento.

Blefaroplastia - Dr. Ricardo Gozzano

Como é o procedimento?

 

A blefaroplastia é composta de várias etapas, todas realizadas cuidadosamente para que não ocorra nada fora do planejado e o resultado seja o melhor possível.

Pré-operatório

Antes da cirurgia, é necessário parar de tomar medicamentos anticoagulantes e de fumar com pelo menos um mês de antecedência.

Anestesia

A anestesia é importante para que você não sinta desconforto nenhum durante o procedimento. Ao conversarmos durante o pré-operatório, indicamos a melhor opção de anestesia para seu caso e organismo, que pode ser anestesia geral ou local.

Incisão

Planejamos as incisões para deixar as cicatrizes escondidas dentro das estruturas naturais da região de suas pálpebras. Quando na pálpebra superior, realizamos a incisão na prega da pálpebra, já na inferior, a incisão é feita logo abaixo da linha inferior do cílio. Uma alternativa para o segundo caso é uma incisão oculta dentro da pálpebra, que é feita dependendo do resultado buscado na cirurgia.

Fechando as incisões

Normalmente, as incisões são fechadas com suturas removíveis e adesivos de pele. Além disso, pode ser feito um peeling químico ou a laser para remover a coloração escura das pálpebras inferiores nessa etapa.

Resultados

Assim como em outras cirurgias, no início, há inchaço e hematomas que diminuirão com o tempo e com o cuidado, fazendo o resultado final aparecer. Na primeira semana, já é possível ver os resultados, mas eles se tornarão mais evidentes ao longo de um ano.

Pós-operatório

Essa é uma etapa importantíssima para um bom resultado. Após a cirurgia, é necessário usar pomada lubrificante e compressa fria no local. Dependendo do caso, é possível também cobrir os olhos com gaze. É necessário também usar óculos escuros para evitar a luz do sol, dormir de barriga para cima (nas duas primeiras semanas) e evitar o fumo (pelo menos até 2 meses após o procedimento). Nós lhe orientaremos para que o resultado seja o melhor possível.

Blefaroplastia em Sorocaba SP

Pálpebras caídas, aparência de peso ou cansaço, rugas na região dos olhos podem ser resolvidas com a blefaroplastia. Quando a cirurgia plástica nos olhos é feita por médicos especialistas, as cicatrizes da blefaroplastia são disfarçadas pelas dobras típicas da pálpebra e, com o tempo, as cicatrizes se tornam linhas imperceptíveis. Na cidade de Sorocaba e região, você encontra os mais capacitados profissionais de cirurgia plástica para realizar sua blefaroplastia. Na clínica de cirurgia plástica Dr. Ricardo Gozzano, a blefaroplastia é feita por médicos com a comprovação da especialização em cirurgia plástica, que é obrigatória, e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Isso é a garantia de que Sorocaba também é casa dos melhores cirurgiões plásticos do país.

Cirurgias Plásticas