Você conhece as vantagens de fazer a cirurgia híbrida nas mamas, com implante de silicone e enxerto de gordura?
É muito comum as mulheres se sentirem insatisfeitas com os seios, mas também com a gordura localizada no abdômen. Assim, a combinação da mamoplastia de aumento com a técnica R24R e lipo HD é ideal para resolver esse problema. Continue a leitura para descobrir como funciona esta associação de cirurgias.
Primeiramente, a lipo HD não é um procedimento de emagrecimento, pois a paciente precisa estar no peso ideal para poder se submeter a qualquer cirurgia plástica. De maneira geral, a indicação da cirurgia híbrida é para pacientes com pequeno volume mamário, pouca flacidez ou sem sobra de pele, que têm gordura localizada para retirar e desejam esculpir os músculos abdominais. Contudo, cada paciente precisa ser avaliada individualmente para saber se tem indicação para a combinação das duas cirurgias.
Sendo assim, a principal vantagem é que você terá um resultado mais harmônico, curvas mais acentuadas e seios elegantes, com aparência mais natural em razão do enxerto. Além disso, todo este resultado estético é conseguido em um único tempo cirúrgico e no mesmo período de recuperação da lipo HD.
Como a cirurgia híbrida acontece
Na cirurgia híbrida, o cirurgião retira a gordura localizada do abdômen pela lipoaspiração, purifica o material e o coloca nas mamas, junto da prótese de silicone, para melhorar a clivagem e dar uma aparência mais natural. Por sua vez, a quantidade de gordura que fica no local varia com o caso, mas normalmente é entre 50% e 60% do volume injetado; o restante é absorvido pelo organismo.
Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia híbrida de combinação de prótese R24R e lipo HD provoca traumas no organismo. Então, a paciente precisa tirar alguns dias de repouso, conforme orientado pelo cirurgião. Ao seguir as recomendações, é possível melhorar a recuperação e reduzir as chances de complicações pós-cirúrgicas.
Cirurgia híbrida
Ao optar pela cirurgia híbrida de implante de prótese de silicone com enxerto de gordura da lipo HD, é preciso ficar atenta a algumas questões e tirar todas as dúvidas com o seu cirurgião plástico.
1 – Selecione um cirurgião plástico com experiência nas cirurgias que você quer;
2 – Verifique a opinião das pacientes sobre o médico escolhido;
3 – Opte por um cirurgião que te transmita confiança e dê assistência durante o período do pós-operatório;
4 – Certifique-se de que a cirurgia será realizada em um hospital adequado;
5 – Siga todas as recomendações do cirurgião durante o período de recuperação.
Você pode saber mais em outros artigos que já escrevi:
- O segredo por trás do abdômen tanquinho da Lipo HD
- 5 dúvidas comuns sobre a Lipo HD/Lipo LAD
- Entenda por que a técnica R24R é segura
- A técnica que permite a recuperação em 24 horas após a mamoplastia de aumento
Saiba mais sobre cirurgia plástica
A única pessoa que pode certificar a viabilidade de uma cirurgia plástica é o médico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Se você quer saber mais sobre a cirurgia híbrida, clique aqui para ser direcionado para o meu WhatsApp!