Brazilian ButtLift - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

A Brazilian Buttlift nada mais é que a lipoenxertia glútea, no entanto, esse nome bastante comercial tem atraído cada vez mais pacientes, principalmente nos Estados Unidos, para experimentar ter um volume natural nos glúteos, muito semelhante ao bumbum das brasileiras que tem em sua genética a característica do bumbum mais avantajado.

A cirurgia consiste em retirar a gordura de algumas partes do corpo. Após tratá-la, ela é inserida na região glútea, fazendo um preenchimento, e então a região adquire um aspecto bastante natural.

Nota-se resultados mais satisfatórios, quando o volume retirado não ultrapassa um litro e meio. E a cada um litro retirado é possível aproveitar cerca de 300ml, ou seja, se em uma paciente é retirado um litro de gordura, será possível aumentar sua região glútea em aproximadamente 300ml.

A maior parte das pacientes tem como dúvida principal se essa gordura é absorvida posteriormente pelo corpo. Se o procedimento é feito de maneira correta, o resultado tende a ser bastante duradouro. Observamos a absorção dessa gordura por parte do organismo, quando existe problemas durante o procedimento cirúrgico, pois essa “gordura tratada” consiste em adipócitos vivos, e caso os mesmos morram durante o procedimento, eles serão absorvidos posteriormente pelo organismo.

Outro problema que pode surgir é embolia gordurosa, que acontece quando gordura é injetada em vasos ou veias, por isso é importante que esse procedimento seja feito em hospitais e com cirurgião plástico devidamente credenciado pela Associação Brasileira de Cirurgia Plástica.

Por fim, após o procedimento cirúrgico, é importante a manutenção do peso, pois se o paciente tiver uma grande variação de peso, isso pode afetar diretamente o resultado da cirurgia.

Seguindo todas as recomendações de pré e pós-operatório é possível desfrutar de um resultado positivo.

Se você não está satisfeita com o volume ou contorno do seu bumbum fale comigo e vamos discutir se a lipoenxertia (Brazilian Buttlift) é recomendada para você.