Bota Pneumática para evitar TVP (Trombose Venosa Profunda) - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

Bota Pneumática para evitar TVP (Trombose Venosa Profunda)

Brazilian ButtLift
28 de fevereiro de 2019
Cirurgia Plástica x Convênio
17 de abril de 2019
Voltar para o Blog

Bota Pneumática para evitar TVP (Trombose Venosa Profunda)

Para que você possa entender o funcionamento da Bota é necessário saber um pouco sobre o que é uma Trombose Venosa Profunda.

Uma TVP consiste na formação de coágulos sanguíneos (trombos) no interior de veias profundas.

A partir desta condição, podem ocorrer outras complicações, pois quando esses coágulos percorrem o corpo e alcançam os pulmões, há riscos de desenvolver embolia pulmonar.

A bota Pneumática é um aparelho que tem um papel importantíssimo na sua cirurgia plástica. Isto porque é capaz de minimizar consideravelmente os riscos de trombose, além de permitir que a cirurgia seja mais tranquila, pois houve o planejamento correto e adequado à situação da paciente.

A bota de compressão pneumática é um acessório cirúrgico que ao ligar inicia um processo de inflar e desinflar, simulando uma caminhada e esta ação mantém a circulação ativa. Isto quer dizer que durante a cirurgia, a bota vai aplicar uma compressão sequencial nos membros inferiores para ajudar na prevenção da Trombose Venosa Profunda. Além disso, ele estimula o fluxo arterial e ajuda a reduzir a dor e  inchaço pós-cirurgia. Não gera nenhum incômodo e até muito confortável, pois funciona como uma espécie de massageador para as pernas.

Por isso que uso a Bota Pneumática em meus pacientes, a cirurgia plástica é feita de detalhes e cada um deles importantíssimo para o resultado final, e sua satisfação é a minha maior recompensa.