Cirurgia de Contorno Corporal (Body Lifting) - Dr. Ricardo Gozzano
X
X
Saiba mais sobre a Abdominoplastia
12 de julho de 2018
Voltar para o Blog

Cirurgia de Contorno Corporal (Body Lifting)

Body lifting - contorno corporal - Cirurgia Plástica em Sorocaba

Após uma cirurgia de redução de peso ou mesmo por pré-disposição genética, algumas pessoas buscam soluções para a retirada o excesso de pele corporal e melhor aparência para algumas áreas. Para casos assim é comum que essas pessoas procurem um cirurgião plástico para resolver alguns desses problemas, pois como resultado de procedimentos de redução de peso, a pele passa a não ter o mesmo tipo de sustentação e como consequência:

  • os braços ficam flácidos;
  • as mamas podem ficar caídas e achatadas;
  • o abdômen pode se estender nas laterais e na zona inferior das costas;
  • as nádegas, as virilhas e as coxas apresentam flacidez, ocasionando bolsas suspensas de pele.

Então, quando temos esse tipo de problema, geralmente é indicada a Cirurgia de Contorno Corporal ou Body Lifiting. Mas é essencial que haja uma consulta, onde será analisado o os objetivos e será feito um plano cirúrgico para decidir junto ao paciente qual o melhor caminho a ser tomado. Contamos com nossa com sua clínica de cirurgia plástica em Sorocaba, gerenciada pelo cirurgião Dr. Ricardo Gozzano, pronta para atender você nas mais diversas cirurgias plásticas.

O Procedimento Body Lifting

A Cirurgia de Contorno Corporal (Body Lifting) é feita em etapas, a condição do paciente, bem como a opinião do cirurgião plástico, irá influenciar a forma como o plano cirúrgico será definido.

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Eu irei recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

O comprimento da incisão e o padrão dependerão da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removido, assim como a preferência pessoal e o julgamento do cirurgião. Um Body Lifting completo trata as nádegas, abdômen, cintura, quadris e coxas em um procedimento. Uma combinação de lipoaspiração e de lifting cirúrgico pode ser necessária para obter um melhor contorno. Suturas profundas de apoio nos tecidos subjacentes ajudam a formar os contornos recém-moldados.

Etapa 3 – Fechando as incisões

Suturas e adesivos fecham as incisões na pele.

Pós-operatório 

Após a finalização do procedimento, malhas ou curativos serão aplicados nas incisões. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Os Resultados da Cirurgia de Contorno Corporal

Os resultados do Body Lifting são visíveis quase que imediatamente, mas pode levar de um a dois anos até que se perceba o efeito completo da cirurgia de contorno corporal. Após o procedimento, é preciso controlar o peso e cuidar da pele. Com o envelhecimento, no entanto, é natural que ela perca sua firmeza.