Assimetria das mamas - Dr. Ricardo Gozzano
X
X
Cirurgia Plástica x Convênio
17 de abril de 2019
Lobuloplastia
21 de julho de 2019
Voltar para o Blog

Assimetria das mamas

Toda mulher já percebeu, mas evita admitir que os seios sempre tem alguma diferença de tamanho entre eles. Mas nem sempre isso é um problema, pois, a assimetria no corpo é algo natural e, de certa maneira, até bem-vinda.

Mas o que é assimetria mamária?

Usamos o termo “assimetria mamária” para denotar uma diferença no aspecto dos seios das mulheres, que pode ser de vários tipos: tamanho, posição das aréolas, formato, inserção no tórax, prolongamento lateral da mama, peso, entre outras.

A Assimetria é comum?

Sim, a assimetria mamária é extremamente comum e não deve ser motivo de preocupação extrema. No entanto, deve-se ter atenção para mudanças súbitas de aparência das mamas, especialmente se estiver associado com febre ou dor no local. Nesses casos, pode-se tratar de mastite que é um quadro de inflamação das mamas.

É possível corrigir?

Sim, a cirurgia para correção de assimetria mamária é a Mamoplastia que corrige a diferença em tamanhos, formatos ou posição das mamas e/ou aréolas. A cirurgia objetiva deixar as mamas com a menor diferença possível entre as medidas. Entretanto, em alguns casos, a cirurgia não consegue igualar totalmente as mamas por causa das diferenças osteomusculares (parte óssea e muscular do tórax). Além disso, certas patologias também causam a assimetria mamária, como é o caso do câncer de mama.