As vantagens do Renuvion e lipo HD - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

As vantagens de fazer o Renuvion junto com a lipo HD

O Renuvion é considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica dos últimos 20 anos e garante até 80% de retração da pele flácida com pouquíssimos traumas ao corpo. Ele é indicado para pacientes com flacidez leve ou moderada e pode ser feito em conjunto com a lipo HD.

Passo a passo do Renuvion

A aplicação do Renuvion pode ser feita logo de maneira independente caso o paciente não tenha gordura localizada e queira apenas tratar a flacidez. A grande vantagem de utilizar o Renuvion após a lipoaspiração de alta definição é que podemos aproveitar os mesmos cortes feitos no procedimento, causando ainda menos danos ao corpo.

Um handpiece descartável é introduzido abaixo da pele, na subderme. A seguir, ele é acionado e libera gás hélio e radiofrequência para criar um fluxo preciso de energia, que é o plasma. 

Ao mesmo tempo em que gera calor suficiente para contrair a pele, o excesso de gás hélio resfria a área que está sendo tratada. É justamente essa combinação de energia que contrai os tecidos logo abaixo da pele, além de derreter a gordura remanescente nas células. 

O que é a lipo HD?

A lipo HD é uma técnica que utiliza aparelhos modernos para proporcionar à paciente um contorno corporal que valorize suas curvas naturais, enquanto remove a gordura localizada. Uma das principais vantagens desse procedimento é que ele é menos traumático para o organismo do paciente. Isso porque utilizamos uma técnica que “dilui” a gordura e facilita o processo de sucção. Com isso, os hematomas são menores, causando menos danos à pele. 

Ou seja, essa técnica é indicada para quem gosta de um aspecto mais definido, mas que têm dificuldades de chegar a esse resultado somente com treinos e exercícios físicos. 

A lipo HD respeita as linhas do corpo de cada paciente; por isso, se você já tiver uma musculatura forte, isso ficará mais evidente. Por outro lado, a marcação ficará mais suave caso seus músculos não sejam tão definidos.

Quem pode utilizar o Renuvion?

Um ponto importante que precisa ser levado em conta é que eu faço Renuvion somente em pacientes a partir dos 18 anos de idade. Mas também é interessante frisar que áreas como coxas, papada, costas e braços também podem ser tratadas, com resultados tão incríveis como no abdômen.

Porém, isso vai variar bastante conforme o comprometimento do paciente no pós-operatório, que, aliás, é muito semelhante ao da lipo HD.

Então, como em qualquer tratamento, o resultado pode variar de acordo com diversos fatores, como idade, qualidade de pele, alimentação e até outras cirurgias feitas anteriormente. 

Paciente ideal para lipo HD

O paciente ideal é aquele que tem pequena ou moderada quantidade de gordura localizada, mantém um estilo de vida saudável e está dentro do peso ideal. Mas, como sempre digo, tudo depende de uma avaliação detalhada. É importante dizer que o foco dessa técnica NÃO é o emagrecimento, mas sim o refinamento das curvas do corpo. 

Por fim, vale lembrar que a cirurgia plástica é um procedimento complexo e que demanda planejamento. Por isso, é fundamental passar por avaliações, seguir corretamente o pré-operatório e as recomendações pós-cirúrgicas. Se você quer saber mais, clique aqui para ser direcionado para o meu WhatsApp.

Leia mais