O que é preciso saber antes do Body Lifting - Dr. Ricardo Gozzano
X
X
Lipoenxertia: O que é e o que esperar dela?
3 de janeiro de 2019
Turismo Médico
19 de fevereiro de 2019
Voltar para o Blog

O que é preciso saber antes do Body Lifting

Lara – Paciente pós Body Lifting

Assim como a nossa personagem Lara, sua pele estava flácida, perdeu a firmeza, ou está com aquele acúmulo de gordurinha indesejada? Essa característica é comum, seja pela genética, envelhecimento, perda considerável de peso ou pós-bariátrica. Para retirar os excessos de pele que se acumulam ao longo do corpo, muitas pessoas buscam como solução o Body Lifting que é uma cirurgia de contorno corporal. 

A técnica consiste basicamente na correção da flacidez e acúmulo de gordura na área abdominal, localmente ou se estendendo em torno das laterais; Na área inferior das costas; Glúteo, que pode ser baixo, plano ou em forma irregular; Virilha ou coxa, incluindo a parte externa, interna, posterior ou circunferencialmente.

Apesar de ser uma cirurgia reparadora, é importante levar alguns pontos em consideração antes de optar por fazê-la. Abaixo, listamos algumas informações importantes que merecem sua atenção!

1º – É importante ter em mente que o Body Lifting não” é uma cirurgia para emagrecimento, mas, sim, para reparar a flacidez e os excessos de gordura. Uma alteração mínima no peso poderá ser sentida por conta da retirada dessa gordura, entretanto, ela não é e não deve ser considerada como uma cirurgia emagrecedora.

2º – O Body Lifting  pode ser feito em conjunto com a Lipoaspiração, por exemplo. Se combinadas, as duas reduzem significamente a gordura localizada e remodelam o corpo. Body Lifting e elevação da mama é outra opção de cirurgias combinadas. Para saber sobre mais combinações consulte o seu cirurgião.

3º – O resultado e a conservação dele depende muito da estabilidade do peso, tipo de pele, boa forma e, até mesmo, das características hereditárias de cada um. Mas geralmente os resultados aparecem quase que imediatamente, mas pode ser que leve de um a dois anos, para que todos os resultados fiquem completamente aparentes.

4º – As cicatrizes do Body Lifting dependem muito de quais áreas serão operadas e o tamanho delas. No geral, as cicatrizes são aparentes, mas podem ser escondidas nas roupas tranquilamente.

5º – No pós-operatório o uso de malhas de compressão é indispensável. Em alguns casos, existe também a necessidade de drenos de forma temporária para eliminar excessos de fluido e sangue que possam ter se acumulado durante a cirurgia.

As atividades diárias são retomadas cerca de 3 semanas após o procedimento, porém, trabalhos mais pesados são recomendados apenas 5 semanas depois da cirurgia.

6º – Todos os adultos de qualquer idade que estejam com o peso estável, dispostos a adotar uma vida saudável e com boa condição médicas podem realizar o procedimento. A consulta de avaliação identifica suas condições físicas e de saúde.

Espero que esse artigo tenha esclarecido as suas dúvidas, mas caso ainda esteja em dúvida quanto a fazer ou não o procedimento, agende um horário e venha bater um papo comigo, assim, podemos esclarecer qualquer questão. Espero você!