Saiba mais sobre a Abdominoplastia - Dr. Ricardo Gozzano
X
X
Body lifting - contorno corporal - Cirurgia Plástica em Sorocaba
Cirurgia de Contorno Corporal (Body Lifting)
25 de maio de 2018
Contratura Capsular
16 de julho de 2018
Voltar para o Blog

Saiba mais sobre a Abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico indicado principalmente para pessoas que tiveram grandes perdas de peso, seja por ter passado por uma cirurgia bariátrica, gravidez, envelhecimento ou mesmo por dietas radicais e agora estão com dificuldades com o excesso de pele no corpo.

A cirurgia plástica atua no abdômen, removendo esse excesso de pele e restaurando os músculos que estão enfraquecidos e separados, criando um perfil abdominal mais suave, liso e tonificado. Como todo procedimento cirúrgico, a abdominoplastia também tem alguns métodos e aplicações diferentes, entre elas temos:

Abdominoplastia tradicional:

É o procedimento clássico, onde é retirado a maior parte da gordura abdominal e feita a restauração do abdômen inteiro, exigindo também o reposicionamento do umbigo, deixando uma cicatriz em todo baixo ventre.

Mini abdominoplastia:

É um procedimento realizado somente na parte inferior da barriga, menos invasivo, onde o corte abdominal também é menor e a cicatriz acaba sendo mais “delicada” em comparação com a tradicional.

Abdominoplastia em âncora:

O que difere esse procedimento é o formato da cicatriz, que é em âncora, pois tem um corte vertical.

É importante também ressaltar que em alguns procedimentos a abdominoplastia também pode ser combinada com a lipoaspiração, onde é retirada uma pequena quantidade de gordura e após é feito isso, segue com a abdominoplastia recomendada ao paciente.

Naturalmente o seu cirurgião plástico saberá recomendar qual é o melhor tipo de cirurgia plástica do abdômen é mais indicada para a sua necessidade. O Dr. Ricardo Gozzano cota com um corpo clínico experiente e qualificado para a realização de cirurgias plásticas reparadoras e estéticas, atendendo pacientes de toda a região metropolitana de Sorocaba, sendo uma das clínicas de cirurgia plástica mais tradicionais da cidade.

É necessário emagrecer para fazer essa cirurgia?

Depende muito de cada pessoa, já que cada caso é um caso, por isso é importante a avaliação, onde consigo avaliar o paciente individualmente e assim estabelecer a melhor forma de seguir com o procedimento para que os resultados estejam de acordo tanto com os resultados almejados quanto com a saúde do paciente.

É importante sempre deixar claro que a abdominoplastia não é considerada como tratamento de obesidade, mas sim uma forma de reestruturar o corpo.

Passo a passo da cirurgia

A abdominoplastia é uma cirurgia que demora entre 2 a 4 horas, sendo que o cirurgião procede da seguinte maneira:

  1. Faz um corte em forma de semicírculo logo acima dos pelos pubianos até à linha do umbigo;
  2. Retira a pele e gordura do abdômen inferior;
  3. Costura os músculos reto-abdominais para formar uma espécie de cinta abdominal interna;
  4. Estica a pele do abdômen superior até à região pubiana e costura-se;
  5. Acerta a posição do umbigo;

Normalmente, a cirurgia é feita com anestesia peridural e o internamento varia entre 24 horas.

Recuperação

Após a cirurgia, curativos e/ou bandagens são aplicados sobre as incisões e você deve usar, durante ao menos 30 dias, uma malha cirúrgica para diminuir o inchaço e sustentar a nova forma do abdômen durante a cicatrização. Durante o período de recuperação inicial, é necessário evitar carregar pesos, subir ou descer escadas e usar roupas apertadas. Também é essencial que nesse período se realize drenagens linfáticas com um fisioterapeuta qualificado. Tudo será orientado nas avaliações seguintes sobre o que pode ou não ser feito nessa época para obter o melhor resultado possível.

Abdominoplastia em Sorocaba

Abdominoplastia, cirurgia plástica na barriga, retira o excesso de pele, a gordura localizada e recupera a firmeza dos músculos do abdômen. A abdominoplastia também pode remover estrias e é feita em homens e mulheres, principalmente após a gravidez e perda de peso. Também há a mini-abdominoplastia – a maior diferença é que a mini cirurgia é feita na parte inferior do abdômen.

Na clínica de cirurgia plástica Dr. Ricardo Gozzano, você encontrará médico membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), com especialização comprovada. Ao realizar sua abdominoplastia em Sorocaba, com nossos médicos especializados no procedimento, você evitará os riscos da abdominoplastia, como abertura da cicatriz, perda da sensibilidade e até mesmo graves infecções. Beleza sim, mas saúde e segurança em primeiro lugar.