5 mitos sobre a mamoplastia de aumento - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

5 mitos sobre a mamoplastia de aumento que você deve saber

A mamoplastia de aumento com implante de próteses é a cirurgia plástica mais realizada no mundo e também a segunda mais comum no Brasil. 

Por ser um procedimento muito buscado por mulheres, há um enorme volume de informações sobre este procedimento, mas também muitas notícias falsas. Afinal, quem nunca se deparou com uma fake news enquanto buscava mais informações sobre alguma cirurgia? 

Portanto, para evitar que isso volte a acontecer e desmistificar de uma vez por todas, hoje, eu separei 5 mitos sobre a mamoplastia de aumento que você precisa saber. Preparada? 

1) Todos os implantes parecem falsos

Um grande medo das pacientes é deixar as mamas com aspecto artificial demais ou até parecendo falsas. Mas, não se preocupe com isso! Os implantes têm vários tamanhos e são escolhidos conforme o tipo físico da paciente. 

Se você encontrar um cirurgião bom e certificado, o tamanho e o lugar serão escolhidos de forma correta e os resultados ficarão apropriados ao corpo.

2) O corpo perfeito 

O objetivo da mamoplastia de aumento é dar uma versão melhor do que você já tem, além dos casos de procedimentos corretivos. Mesmo que o busto maior dê uma impressão de cintura menor, isso não significa que seu corpo é perfeito. 

Aliás, cada corpo é único e belo do seu jeito, não espere ficar igual a corpos de modelos e atrizes. Tenha expectativas reais e ficará mais feliz com os seus resultados.

3) A recuperação é dolorosa

Essa é outra dúvida muito comum das pacientes! O que posso dizer é que o tempo de recuperação e o nível da dor variam de acordo com a pessoa. No entanto, há quem tem pouca dor, enquanto outras relatam muito desconforto que pode ser controlado com analgésicos.

4) Resultado na hora

Nos primeiros dias após a cirurgia, as próteses podem ficar sobressaltadas no peito, dando uma aparência de inchaço. Desta forma, a recuperação demora semanas ou até meses, dependendo da paciente, até as mamas se acomodarem em uma posição mais natural.

5) A prótese dura a vida toda

Os implantes de silicone utilizados atualmente (sexta geração) não necessitam de troca por um tempo determinado, podendo durar vários anos. Então, avaliações periódicas anuais devem ser realizadas e podem determinar a necessidade ou não de troca do implante.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato comigo ou siga minhas redes sociais para receber mais informações!