5 dúvidas comuns sobre a Lipo LAD - Dr. Ricardo Gozzano
X
X

A Lipo HD/Lipo LAD é a evolução da lipoaspiração tradicional, com uma técnica refinada indicada para homens e mulheres que desejam uma musculatura bem definida, além da aspiração do excesso de gordura localizada. Continue a leitura para descobrir as respostas para as 5 dúvidas mais comuns sobre este procedimento que tem sido destaque em todo o mundo.

Depois da Lipo LAD, quando vou poder voltar a dirigir e trabalhar?

Em geral, a paciente pode voltar às atividades leves em cinco dias. Eu aconselho que volte a dirigir e trabalhar com cuidado após sete dias da cirurgia de Lipo LAD. Isso porque nós deixamos um dreno de sucção para evitar o acúmulo de líquidos, e a paciente pode sentir desconfortos nos primeiros dias. Então, quanto melhor aproveitado o repouso, melhor será para a saúde da paciente.

Fica flacidez após a Lipo LAD?

Assim como em qualquer cirurgia, a Lipo LAD pode trazer complicações, e uma delas é o surgimento da flacidez da pele na região operada. Esse resultado estético é bastante indesejável e, normalmente, se apresenta em pacientes que já têm um certo grau de flacidez antes da cirurgia.

No entanto, a boa notícia é que existe uma tecnologia capaz de eliminar a pele flácida durante a cirurgia de Lipo HD: o Renuvion. Ele ainda deixa pouquíssimos traumas e resulta em até 80% de retração da pele flácida.

Quando vou poder voltar a praticar exercícios físicos?

O pós-operatório da Lipo LAD varia de pessoa para pessoa, dependendo do volume de gordura retirada e das áreas aspiradas. Mas, em geral, os treinos leves são permitidos após sete dias. Contudo, só volte a se exercitar após liberação médica!

Posso engordar após a cirurgia?

As células de gordura retiradas na cirurgia de Lipo LAD não retornam, mas as que restaram no corpo podem sim aumentar de tamanho – o que chamamos de hipertrofia. Sendo assim, se a paciente não manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos, é possível sim que ela volte a engordar e comprometa os resultados obtidos.

Posso emagrecer depois da cirurgia?

Conforme explicado anteriormente, as células de gordura que são retiradas do local durante a Lipo LAD não voltam, mas isso também não quer dizer que aquele local nunca mais possa aumentar ao engordar ou diminuir ao emagrecer. Portanto, após realizada, a lipoaspiração não interferirá de forma alguma em dificultar ou facilitar ganho de peso.

Importante!

A Lipo LAD não é uma cirurgia voltada para o emagrecimento! Ou seja, dizer que a cirurgia faz perder peso está incorreto. O objetivo deste procedimento é melhorar o contorno corporal de pacientes que já estão em forma, ao retirar gordura localizada e esculpir os músculos. Por isso, é importante que a paciente esteja em seu peso ideal antes de pensar em fazer uma cirurgia plástica. 

Além disso, se a paciente tem muitos quilos a perder, ela deve procurar por profissionais de nutrição e educação física para fazer um cronograma de perda de peso monitorado. Inclusive, pessoas obesas são consideradas grupo de risco para cirurgias plásticas, muito por conta das doenças associadas ao excesso de peso.

Saiba mais sobre Lipo LAD

A única pessoa que pode certificar a viabilidade de uma cirurgia plástica é o médico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Se você quer saber mais sobre Lipo HD, clique aqui para ser direcionado para o meu WhatsApp.