Ácido Hialurônico - Tratamento Estético - Dr. Ricardo Gozzano

O ácido hialurônico, ou facelift líquido, é um preenchimento dérmico injetável que pode ser utilizado para aumentar lábios finos, melhorar contornos de seu rosto, suavizar ou eliminar rugas de expressão e até mesmo melhorar a aparência de determinadas cicatrizes.

Esse procedimento é uma boa solução para quem deseja fazer um lifting, mas não pode tomar os cuidados necessários no período de recuperação dele. Os resultados são mais imediatos do que na cirurgia e menos invasivos, porém não são permanentes. Assim como a toxina botulínica, o ácido hialurônico tem um período de duração que varia de pessoa para pessoa e depois seus efeitos vão desaparecendo lentamente, sendo necessária uma nova aplicação.

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Muito presente em nossa pele, nós o perdemos com o tempo, causando o aparecimento de rugas.

Na véspera da aplicação, é necessário evitar bebidas alcoólicas, assim como remédios anticoagulantes (nesse caso, uma semana antes). Após a aplicação, deve-se evitar o sol e seguir as recomendações dadas para que o resultado seja perfeito.

O procedimento pode ser combinado com outros tratamentos estéticos, como a toxina botulínica, peeling químico ou microdermoabrasão. A combinação ou não com esses procedimentos depende dos resultados que você busca e podem ser avaliados em nossa consulta pré-operatória.

É essencial realizar esse procedimento com um cirurgião plástico, pois o ácido é inserido na camada média da pele e sua má aplicação pode gerar problemas, além de dores e hematomas desnecessários. O doutor Ricardo Gozzano é cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e está apto para aplicação do ácido com toda segurança necessária.

Tratamentos Estéticos