Mastopexia, Lifiting de Mamas - Dr. Ricardo Gozzano

A mastopexia, ou lifting de mama, é uma cirurgia que reposiciona aréola e tecido mamário, removendo excessos de pele e comprimindo o tecido restante para dar um novo contorno para os seios. Muitas vezes, eles mudam com o tempo, perdendo sua forma e firmeza, podendo ter como causas a gravidez, amamentação, oscilações de peso, envelhecimento ou hereditariedade. Além disso, a aréola pode se tornar alargada ao longo do tempo, e a cirurgia pode reduzí-la ao tamanho anterior. É uma boa alternativa para rejuvenescer os seios, deixando-os com uma aparência mais firme e da maneira como você busca.

A mastopexia, como outras cirurgias, é analisada individualmente. Cada corpo tem suas características e uma avaliação é essencial para entender o que você busca e se há a necessidade ou não de fazer esse procedimento.

Mastopexia, Lifiting de Mamas - Dr. Ricardo Gozzano

Como é o procedimento?

A cirurgia é composta de várias etapas, todas realizadas cuidadosamente para que não ocorra nada fora do planejado e o resultado seja o melhor possível.

Anestesia

A anestesia é importante para que você não sinta desconforto nenhum durante o procedimento. Ao conversarmos durante o pré-operatório, indicamos a melhor opção de anestesia para seu caso e organismo, que pode ser anestesia geral, local com sedação ou peridural.

Incisão

A mastopexia pode ser realizada através de uma variedade de técnicas de incisão. A técnica adequada para você será determinada com base em:

  • Tamanho e forma da mama;
  • Tamanho e posição de suas aréolas;
  • Grau de flacidez da mama;
  • Qualidade e elasticidade da pele, bem como a quantidade de excesso de pele.

Tudo isso é analisado na consulta pré-operatória. Há três padrões comuns de incisão, que são escolhidos de acordo com qual dará o melhor resultado:
– Ao redor da aréola;
– Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama;
– Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama e, horizontalmente, ao longo do sulco da mama.

Remodelando os seus seios

Após as incisões, o tecido mamário subjacente é levantado e remodelado para melhorar a firmeza e o contorno da mama. O mamilo e a aréola são reposicionados e, se necessário, aréolas grandes serão reduzidas através da excisão de pele ao redor. Por fim, a pele em excesso é removida para compensar a perda de elasticidade. Caso necessário, também é possível usar próteses de silicone para melhorar o volume das mamas.

Fechando as incisões

Após a cirurgia, algumas linhas de incisão são escondidas nos contornos naturais da mama, mas outras podem ser visíveis na superfície dos seios. As cicatrizes são permanentes, mas, na maioria dos casos, melhoram significativamente ao longo do tempo e de acordo com seu organismo. As suturas são feitas em profundidade, dentro do tecido mamário, para sustentar a nova modelagem dos seios, e suturas, cola e/ou fita cirúrgica podem ser utilizados para fechar a pele da melhor maneira.

 

Resultados da mastopexia

Os resultados são imediatamente visíveis, mas há inchaço no início. Com o tempo e bons cuidados, ele diminui e as linhas de incisão ficam menos marcadas, deixando o resultado final mais natural. Após um ano é possível notar o resultado final da cirurgia.

Pós-operatório

Após o fechamento das incisões, o curativo é feito, e uma malha cirúrgica é usada para diminuir o inchaço e oferecer um sustento melhor pra mama, sendo removida apenas para o banho. Caso seja preciso, um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e fluido que possam acumular. Após a cirurgia, é necessário ficar ao menos um mês sem fumar, e ficar de repouso durante, no mínimo, 15 dias.

Mastopexia em Sorocaba SP

Você sabe a diferença entre Mamoplastia e Mastopexia? A mamoplastia altera o volume dos seios e a mastopexia corrige a forma e a firmeza das mamas, sem mudar o tamanho dos seios. Em Sorocaba, a clínica de cirurgia plástica Dr. Ricardo Gozzano oferece cirurgiões plásticos de São Paulo com especialização comprovada que, lembre-se, é obrigatório para realizar cirurgias plásticas. Com um corpo clínico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nossa clínica de Sorocaba tem grande experiência em cirurgias plásticas nas mamas e toda capacitação técnica necessária para garantir um ótimo pós-operatório e seios renovados.

Cirurgias Plásticas