Mamoplastia Redutora, Redução de Mama - Dr. Ricardo Gozzano

A mamoplastia redutora, ou redução de mama, é uma cirurgia de remoção do excesso de gordura, tecido glandular e pele dos seios, para deixá-los em um tamanho proporcional ao seu corpo, aliviando problemas causados por eles, que podem ser emocionais, relacionados a autoestima, ou físicos, causando problemas na coluna por conta do excesso de peso.

Mamoplastia Redutora - Dr. Ricardo Gozzano

Como é o procedimento?

A cirurgia de redução de mama geralmente é realizada através de incisões nos seios com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele, ou através de lipoaspiração. A técnica escolhida depende muito de suas características físicas, além do resultado procurado, que envolve o tamanho de mama desejado e suas preferências pessoais. Isso tudo é definido na consulta pré-operatório, onde conversamos e analisamos o caminho para obter o melhor resultado.

Mamoplastia Redutora - Dr. Ricardo Gozzano

Anestesia

A anestesia é importante para que você não sinta desconforto nenhum durante o procedimento. Ao conversarmos durante o pré-operatório, indicamos a melhor opção de anestesia para seu caso e organismo, que pode ser anestesia geral.

Incisão

Realizamos as incisões em áreas discretas para minimizar a cicatriz e torná-la menos visível. Existem 3 tipos de incisão, que são decididas durante nossa consulta pré-operatória, de acordo com o resultado e a melhor alternativa para seu corpo e organismo. As opções são:

  • Padrão circular em torno da aréola. As linhas de incisão que permanecem são visíveis e as cicatrizes permanentes, no entanto, geralmente ficam bem escondidas sob o maiô ou sutiã;
  • Padrão de fechadura ou forma de raquete, com uma incisão ao redor da aréola e, verticalmente, para baixo, até o sulco da mama;
  • Padrão de incisão em forma de T invertido ou de âncora.

Remoção do tecido e reposicionamento

Após a incisão, o mamilo é reposicionado e, se necessário, a aréola é reduzida para um resultado mais equilibrado. O tecido mamário subjacente é reduzido, levantado e modelado de acordo com o que você busca. Ocasionalmente, em seios muito grandes e pendentes, o mamilo e a aréola podem precisar ser removidos e transplantados para uma posição mais alta no seio.

Fechando as incisões

Aproximam-se as incisões para remodelar a mama, agora menor. As suturas são realizadas em camadas profundas dentro do tecido mamário para sustentar os seios; suturas, cola e/ou fita cirúrgica podem fechar a pele. As cicatrizes são permanentes, mas, na maioria dos casos, tendem a melhorar significativamente ao longo do tempo, conforme o seu organismo.

Resultados da mamoplastia redutora

Os resultados da mamoplastia redutora são imediatamente visíveis, apesar do inchaço e cicatrizes visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui e seus seios adquirem um visual natural e equilibrado.

Pós-operatório

Após o procedimento, um curativo é feito. Para minimizar o inchaço e sustentar os seios, é possível usar uma bandagem elástica, ou o próprio sutiã. Caso seja preciso, um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e fluido que possam acumular.

Mamoplastia Redutora em Sorocaba SP

Reduzir o tamanho dos seios é tanto uma necessidade estética quanto médica. A redução das mamas alivia dores nas costas e pescoço, desvios de coluna e outros problemas gerados pelo excesso de tamanho dos seios. Aqui, em Sorocaba, você encontra uma clínica de cirurgia plástica perfeita para este procedimento: os médicos da clínica Dr. Ricardo Gozzano são especialistas com a obrigatória comprovação para realizar a sua mamoplastia redutora em Sorocaba sem riscos, com segurança e excelentes resultados para sua saúde e beleza.

Cirurgias Plásticas